Me formei em fisioterapia – Em que áreas posso atuar?
Quem se forma em fisioterapia tem inúmeras opções de trabalho, afinal, esse é um campo muito amplo e repleto de oportunidades. O fisioterapeuta é um profissional importante e que faz a diferença na vida de todos que cruzam com eles, ajudando na recuperação muscular e em diversos outros contextos. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer opções de trabalhos que são excelentes para quem se forma em fisioterapia. Veja abaixo!
Veja abaixo quais são as melhores opções de trabalho para quem se forma em fisioterapia.
Separamos algumas opções de profissão para quem se forma em fisioterapia. Veja abaixo quais são, lembrando que existem outros campos para atuar!
1- Studios de Pilates
Poucas pessoas sabem, mas os fisioterapeutas atuam em studios de pilates e é preciso ter essa formação – ou outras específicas como educação física ou até mesmo enfermagem – para ser um instrutor de pilates. O fisioterapeuta é geralmente ótimo nisso, porque ele tem muito conhecimento em relação ao corpo humano e sabe como estimular os músculos para garantir bons resultados e até para ajudar na recuperação de lesões ou outros problemas que podem levar aquele paciente a procurar o pilates como uma alternativa de fortalecimento. Então, se você se formou em fisioterapia, é possível atuar como instrutor de pilates no país todo, fazendo apenas um curso de formação, como o nosso que oferecemos na Pure Pilates. O curso tem como finalidade te ajudar a entender um pouco mais sobre os ensinamentos da prática que, em conjunto com aquilo que você já aprendeu na faculdade, te deixa apto para ser um excelente instrutor.
Pure Pilates
2- Academias de ginástica
O fisioterapeuta também pode trabalhar numa academia de ginástica, como personal trainer, garantindo que os alunos façam os exercícios da maneira correta. Ter um fisioterapeuta instruindo na hora de fazer um exercício é excelente para garantir que ele seja realizado de forma adequada e para que se evite lesões.
3- Hospitais
Por fim, o fisioterapeuta também pode atuar em hospitais, ajudando na recuperação muscular de pessoas que sofreram um acidente ou tiveram algum problema nesse sentido. Fazer fisioterapia de recuperação ajuda muito a recuperar os movimentos perdidos – e a fisioterapia também é indicada para quem sofre de dores crônicas, por exemplo.
Gostou de saber mais sobre o que fazer quando você se formar em fisioterapia? Compartilhe!