5 formas de empreender sendo mãe! 

5 formas de empreender sendo mãe! 
Avalie este post

Ser mãe é um trabalho em tempo integral. E muitas mulheres têm o desejo de empreender e se tornar donas do próprio negócio. No entanto, conciliar a vida profissional com a maternidade pode ser um desafio. Mas saiba que é possível empreender e cuidar dos filhos ao mesmo tempo! Neste artigo, apresentaremos 5 formas de empreender sendo mãe, incluindo a franquia de Pilates como uma das opções. Veja abaixo!

 

1- Trabalhe em casa

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

A primeira opção é trabalhar em casa. Muitas mães empreendedoras começam pequenos negócios em casa. Como vender produtos artesanais, oferecer serviços de costura, fazer doces e salgados para festas, entre outros. Para isso, é importante encontrar um espaço na casa que possa ser utilizado como escritório ou espaço de trabalho. 

 

2- Franquias

 

As franquias são uma ótima opção para mães empreendedoras. Pois oferecem uma estrutura já montada e um modelo de negócio testado e aprovado. Uma das franquias que tem se destacado nos últimos anos é a de Pilates. O Pilates é uma atividade física que tem ganhado cada vez mais adeptos, e a franquia oferece treinamento para que as mães possam se tornar instrutoras de Pilates e abrir sua própria academia. Além disso, a franquia oferece suporte em áreas como marketing, gestão e treinamento de funcionários. Visite nosso site para saber mais!

 

3- E-commerce

 

Outra opção é empreender através de um e-commerce. O comércio eletrônico tem crescido bastante nos últimos anos, e oferece uma série de vantagens para as mães empreendedoras, como a possibilidade de trabalhar de casa, flexibilidade de horários e redução de custos. Para começar um e-commerce, é preciso definir qual será o produto vendido, escolher uma plataforma de vendas e investir em estratégias de marketing digital.

 

4- Consultoria

 

Se você tem conhecimento em alguma área específica, como marketing, finanças ou recursos humanos, pode oferecer serviços de consultoria para outras empresas. A consultoria é uma atividade que pode ser realizada de forma remota, o que permite que as mães empreendedoras trabalhem de casa e tenham mais flexibilidade de horários. Além disso, a consultoria oferece a possibilidade de trabalhar com diferentes empresas e ampliar a rede de contatos.

 

5- Criação de conteúdo

 

A criação de conteúdo é outra opção interessante para mães empreendedoras. Se você gosta de escrever, pode criar um blog ou canal no YouTube. Com o tempo, é possível monetizar o conteúdo através de publicidade e parcerias com marcas. A criação de conteúdo oferece a possibilidade de trabalhar de casa. Ou seja, ter flexibilidade de horários e ainda compartilhar conhecimentos com outras pessoas.

 

Conclusão

 

Empreender sendo mãe é uma possibilidade real, mas é preciso ter em mente que não é uma tarefa fácil. É necessário muita dedicação, organização e planejamento para conseguir conciliar as tarefas do negócio com as tarefas da casa e da família. No entanto, as opções apresentadas neste artigo oferecem flexibilidade e possibilidades de trabalhar de casa, o que pode facilitar a conciliação da maternidade com a vida profissional.

 

A franquia de Pilates é uma opção interessante para as mães empreendedoras que desejam investir em um modelo de negócio já testado e aprovado. Além disso, a atividade física é uma tendência que tem ganhado cada vez mais adeptos e pode oferecer um bom retorno financeiro. Veja mais sobre a nossa franquia! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais