Ainda vale a pena contar calorias para emagrecer?

Ainda vale a pena contar calorias para emagrecer?
5 (100%) 1 vote

Contar calorias para emagrecer é uma estratégia muito comum e bem antiga – afinal, há muitas décadas se sabe que o déficit calórico pode trazer bons resultados a médio e longo prazo, principalmente. Mas, com tantas dietas diferentes que existem no mundo, será que optar pela contagem de calorias para emagrecer ainda é uma boa opção? No texto de hoje, vamos responder essa pergunta, explicando como funciona o processo de contar calorias e quando ele é realmente indicado – claro, dependendo da indicação do seu nutricionista de confiança, assim como qualquer outra dieta. Veja abaixo o que trouxemos sobre o assunto!

Vale a pena contar calorias para emagrecer? Descubra!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Vamos iniciar o texto explicando se vale a pena contar calorias para emagrecer. De forma geral, é bastante interessante usar essa estratégia, afinal, tudo que consumimos em excesso pode se tornar gordura e nos fazer ganhar peso. Então, tornar essa balança mais equilibrada é uma opção excelente e que é capaz de trazer resultados muito satisfatórios – claro, se tudo for realizado de maneira adequada e com acompanhamento de um nutricionista. Abaixo, trouxemos algumas dicas para que você comece uma dieta de calorias de maneira adequada. Veja!

1- Procure sempre ajuda de um nutricionista!

Como já falamos acima, é importante que sua dieta seja realizada com a ajuda de um nutricionista. Você deve sempre pedir auxílio para não cometer erros e nem excessos. Toda dieta precisa ser devidamente supervisionada e muito bem planejada para ser realmente saudável – por isso, procure sempre um profissional e comece sua dieta com o devido acompanhamento médico. Se precisar, realize exames e descubra se você tem algum tipo de problema hormonal ou que te impeça de perder peso.

2- Não pense apenas nas calorias

A ideia dessa dieta é, sim, contar calorias e evitar um excesso. Mas, você não deve achar que isso determina o sucesso, porque é preciso também pensar na qualidade dos alimentos. Manter uma dieta com baixo índice calórico é muito mais fácil se você se foca em alimentos saudáveis e que tragam bastante saciedade. Então, busque uma estratégia que não traga apenas emagrecimento, mas também saúde e bem-estar. Por isso, a primeira dica é tão importante: o nutricionista vai te ajudar muito nesse sentido!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais