As mães mais guerreiras da história!
Está se aproximando o dia das mães e nós da Pure Pilates sempre tivemos muito carinho por todas as mulheres e mães que passam nos studios da rede. Por isso, hoje nossa homenagem é toda delas, em um texto que reúne as mães mais guerreiras da história. Afinal, ser mãe é um desafio diário e nós sabemos o quanto o mundo só conseguiu chegar onde chegou com a ajuda delas. Veja abaixo e se surpreenda com tanta história incrível!
Conheça as mães mais guerreiras da história!
Confessamos que é difícil escolher entre as mães mais incríveis da história, mas separamos algumas apenas para exemplificar o quanto elas são parte da nossa vida e impactam no mundo. Vamos lá!
1- Catarina de Médici, mãe de três reis da França
Catarina de Médici se casou com apenas 14 anos, algo que era comum na época em que viveu. Se tornou rainha de 1547 a 1559 e não tinha uma vida muito tranquila com o seu marido, Henrique II, que tinha uma amante e pouco valorizava o casamento. Catarina teve 10 filhos, 3 faleceram e 3 se tornaram reis da França, sendo que um deles, Francisco II, faleceu um ano após se tornar rei aos 15 anos. Então, seu filho de 10 anos assumiu o trono, fazendo com que Catarina se tornasse regente em um país repleto de guerras e problemas. Mas, a mãe se manteve firme em meio ao caos e passou a continuar exercendo poder de influência no reinado do seu terceiro filho nomeado Rei, Henrique III.
Pure Pilates
Cleópatra, a rainha egípcia
Todo mundo já ouviu falar de Cleópatra uma vez na vida, mas poucas pessoas sabem de sua força como mãe de quatro filhos, sendo 3 deles de Marco Antônio e um de Júlio César. Com forte influência no Império, Cleópatra se tornou rainha ao se envolver com Júlio César, dando à luz ao menino Cesário. Anos depois, Cleópatra conheceu Marco Antonio, com quem teve uma aliança política e romântica, onde teve mais 3 filhos. Apesar do fim trágico de ambos, os filhos foram poupados e a rainha sempre teve a fama de jamais deixar que nada acontecesse a nenhum deles, protegendo-os com unhas e dentes de qualquer ataque. Guerreira e com visão de negócios, Cleópatra era mais do que mãe, era uma mulher poderosa e instigante, que até hoje vive no imaginário de todos.
Gostou de conhecer duas das mães mais guerreiras da história? Compartilhe o texto nas suas redes para que outras pessoas as conheçam também! Até a próxima!