Exercícios aumentam a imunidade ou diminuem? Entenda!

Exercícios aumentam a imunidade ou diminuem? Entenda!
3.5 (70%) 2 votes

Nessa época de pandemia pelo Coronavírus, a dúvida se os exercícios aumentam a imunidade ou não, é bastante comum. Afinal, muitas pessoas já ouviram falar que pegar pesado nas atividades pode fazer com que você fique mais suscetíveis às doenças e que tenha mais riscos de contrair algum vírus.

Mas será que isso é verdade e que realmente precisamos nos preocupar com o fato de que os exercícios diminuem a imunidade? Ou será que isso não passa de mais um mito contado por muitos anos? No texto de hoje, vamos trazer a resposta para essas perguntas!

Exercícios aumentam a imunidade?

Não vamos demorar para responder a principal dúvida deste texto. Sim, os exercícios ajudam a aumentar a imunidade, especialmente a longo prazo. Todo mundo sabe que ser sedentário é um fator de risco para todos os problemas de saúde que enfrentamos e isso diz respeito também aos vírus e às doenças que podem nos infectar pelo ar ou pelo contato com pessoas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Mas de onde surgiu, então, a ideia de que o exercício possa diminuir a imunidade? A resposta é simples: a curto prazo, um exercício de altíssima intensidade pode trazer uma certa diminuição da imunidade, fazendo com que atletas mais experientes precisam de suplementação para evitar que isso aconteça.

Porém, essa ideia é voltada apenas para atletas de alta intensidade. Veja que não estamos falando de pessoas comuns que fazem uma caminhada ou uma aula de Pilates, por exemplo. Exercício intenso é aquele que te leva à exaustão por longos períodos de tempo, como é o caso de uma maratona.

Então, posso fazer exercícios na quarentena?

Não só pode, como deve! Segundo médicos e especialistas, ficar sedentário nunca vai ser uma boa ideia para qualquer pessoa que quer se manter saudável. Mesmo que o exercício intenso mostre uma diminuição da imunidade a curto prazo, no longo prazo todos os exercícios melhoram a saúde e ajudam o organismo a ser mais forte e combater vírus.

Se você está sedentário, porém, a dica é começar aos poucos. Faça uma aula de Pilates básica, deixando claro ao instrutor que você precisa ir devagar porque está parado há muito tempo. Aos poucos, seu corpo se acostuma e os benefícios ficam cada vez maiores.

Gostou das dicas de hoje? Comece hoje mesmo a mudar sua vida e sair do sedentarismo. Faça uma aula experimental de Pilates com a Pure Pilates! Até o próximo texto!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais