Como o Pilates pode auxiliar o emagrecimento

Como o Pilates pode auxiliar o emagrecimento
5 (100%) 1 vote

Será que o método Pilates ajuda no emagrecimento? Essa pergunta tem sido feita com muita frequência ultimamente. Que tal, então, tirar suas dúvidas aqui no post! Confira, a seguir, o que o Pilates pode fazer pela sua saúde e boa forma!

 

O que é Pilates?

O Pilates é um método que tem sido muito procurado ultimamente por pessoas de todas as idades. Tem como objetivos principais a obtenção da boa postura, bem como um aumento da força muscular e da flexibilidade articular. O método trabalha a mente e o corpo de forma integral e os benefícios são muitos e visíveis a curto prazo.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Assim sendo, o Pilates é um método que proporciona um corpo mais alongado e tonificado e isso é graças a uma reeducação postural que ocorre pouco a pouco nas aulas.

Uma aula de Pilates é diferente de uma aula de ginástica tradicional, pois a maioria dos exercícios é executado em aparelhos desenvolvidos para o método. Dentre eles, podemos citar a bola Suíça, Overball, Thera Band, Reformer, Trapézio, entre outros.

 

Benefícios do Pilates

– Promove a consciência corporal;

– Alonga a musculatura e garante firmeza e flexibilidade;

– Reeduca os movimentos auxiliando no controle da postura;

– Fortalece a musculatura;

– Alivia dores crônicas;

– Melhora a coordenação motora;

– Melhora a respiração;

– Promove o relaxamento.

 

Pilates e emagrecimento

No entanto, muitos perguntam se a prática de Pilates pode auxiliar no emagrecimento. A resposta é sim, da mesma forma que a prática de outras atividades físicas podem também auxiliar na perda de peso. Mas vale lembrar, que seu objetivo principal não é esse, principalmente por não se tratar de uma atividade aeróbica ou cardiovascular.

Os objetivos do Pilates estão mais focados na manutenção da boa postura, tonificação da musculatura, do aumento da flexibilidade e força, mas como se trata de uma atividade física, a sua prática promove uma perda de peso, quando somado a uma dieta balanceada e de baixas calorias.

A massa magra, promovida pelo método, é outro fator a ser considerado, quando se fala em perda de peso. Através de seus exercícios de repetição, a prática do Pilates contribui para o aumento do metabolismo, que automaticamente acarreta em uma gasto calórico maior.

O Pilates contribui também para melhorar o aspecto postural e com isso mantém o alinhamento corporal. Com uma postura ereta e longilínea e comum que o aluno se sinta mais magro e com o corpo em forma.

 

Gasto calórico do Pilates

O gasto calórico em uma aula de Pilates pode variar entre 200 e 400 calorias. De acordo com especialistas a prática regular de Pilates pode dar resultados em cerca de três meses, que pode muitas vezes aparecer bem mais nas medidas do que propriamente na balança. Uma dica para que você consiga perder ainda mais calorias é associar as aulas de Pilates a alguma atividade física aeróbica.

 

O Pilates é uma atividade física e como tal promove também em suas aulas a queima moderada de calorias. Portanto, se você busca uma atividade, que além de lhe proporcionar muitos benefícios, pode também contribuir para seu emagrecimento, já achou! Venha nos visitar hoje mesmo e conheça mais sobre o método!

 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais