Como treinar em dias quentes – Dicas!

Como treinar em dias quentes – Dicas!
Avalie este post

Treinar em dias quentes pode ser um desafio grande para as pessoas mais sensíveis, como aquelas que possuem pressão baixa e outros problemas que podem ser agravados com o excesso de calor. Mas existem soluções simples e práticas capazes de ajudar bastante a evitar o mal-estar durante os treinos em dias mais quentes e, no texto de hoje, nós trouxemos algumas dicas para quem não quer abrir mão de se exercitar, independente de como está a temperatura. Veja abaixo um pouco sobre esse assunto antes de marcar o seu treino!

Veja dicas para treinar em dias quentes

Mesmo que seja um pouco desconfortável, é possível treinar em dias quentes de maneira tranquila, especialmente se você seguir algumas dicas para evitar problemas e uma sensação ruim de pressão baixa, algo muito comum nesses momentos. Veja o que trouxemos para te ajudar!

1- Treine em locais com ar-condicionado e frescos!

Mesmo que esteja fazendo muito calor lá fora, se você treina no local com ar-condicionado, não será um grande problema e pode até ser bem confortável seu treino. Se o estúdio ou academia não tiver ar-condicionado, é importante que haja uma preocupação com a temperatura, com ventilador e janelas abertas e com o ambiente menos cheio. Para quem treina em indoor, a temperatura de fora não é um grande problema e normalmente dentro desses locais é possível fazer o treino sem se preocupar. Mas, ambientes muito cheios e sem ar-condicionado ou ventilação podem aumentar a sensação de calor e causar desconforto. Então, vale a pena visitar o espaço antes de fechar um pacote de fidelidade!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Se hidrate muito!

Se você estiver treinando na rua ou em um local muito quente, é importante ter uma garrafinha de água gelada sempre à disposição para diminuir o desconforto e ajudar a evitar a sensação de fraqueza. É essencial sempre se hidratar mesmo em dias frios, porém, nos dias quentes é ainda mais importante dar prioridade para a hidratação. O nosso corpo perde muita água tentando manter a temperatura do corpo e os treinos aquecem ainda mais o organismo. Vale a pena se preocupar bastante com a sua garrafinha de água e mantê-la razoavelmente geladinha!

3- Treine em horários menos quentes

Se você é uma pessoa que tem problemas para manter a temperatura do corpo mais equilibrada durante os treinos, é importante buscar horários menos quentes, como o comecinho da manhã ou até mesmo à noite. Evite horários de pico e evite sair no sol para treinar. Faça os treinos em momentos onde o calor está menos exacerbado!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais