Como treinar nas férias? Dicas para não perder o foco!
Férias de Janeiro sempre são ideais para curtir momentos incríveis com a família, os amigos e quem amamos. Passeios, comidinhas gostosas e mais preguiça acabam sendo palavras-chaves de quem aproveita para se desconectar de tudo e descansar do trabalho/estudo.
Mas desconectar do que nos estressa não significa que temos que perder o foco e deixar de treinar nas férias, não é? Afinal, quem ama a vida fitness geralmente não se importa em dar pausas nos passeios para manter a rotina de exercícios.
Para te ajudar, abaixo trouxemos algumas dicas que podem ajudar muito quem não quer abrir mão de treinar, mesmo nos dias de descanso. Veja!
Veja dicas de como treinar nas férias!
Sem mais delongas, vamos às dicas que trouxemos para quem não quer abrir mão de treinar nas férias. Confira!
1- Adapte seu treino
Se você é um aluno Pure Pilates, sabe que pode treinar em diversas unidades, dependendo do seu plano. Mas, caso vá viajar e não queira perder o foco, uma boa dica é adaptar os exercícios para que eles possam ser realizados em outro lugar.
Por exemplo, o Pilates pode ser realizado no solo. Mesmo que não seja exatamente a mesma coisa, você pode manter o condicionamento para não ter que voltar muito atrás nas aulas.
Enfim, o mais importante é fazer isso de maneira tranquila e leve. Não se cobre demais e faça o que dá para ser feito com suas ferramentas do momento.
Pure Pilates
2- Treine outras modalidades
Vamos supor que você realmente não consiga acesso à uma academia ou um local tranquilo para fazer Pilates no solo. Neste caso, pode ser preciso adaptar seus treinos à outra modalidade até que volte à sua casa.
Portanto, que tal andar de bike ou fazer uma caminhada? Se estiver na praia ou em um local com piscina, que tal nadar, correr no calçadão? O importante é não ficar parado e aproveitar cada minuto do seu dia curtindo também o seu momento de relaxamento e de treino. Aliás, para muita gente, treinar é sinônimo de bem-estar e saúde mental. Por isso, não abra mão deste recurso porque precisou trocar de modalidade!
3- Não se cobre tanto
Como falamos, treinar deve também ser algo bacana e que ajude sua saúde mental. Obviamente, não é preciso passar 30 dias de férias somente de pernas para o ar, não é? Porém, também não há necessidade de se cobrar quando precisar pular um dia de treino. Curta suas férias sem culpa!
Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!