Quais exercícios deixam nosso sistema imune mais forte?

Quais exercícios deixam nosso sistema imune mais forte?
Avalie este post

Deixar o sistema imune mais forte é essencial em tempos de coronavírus – e também em toda a vida, afinal, será ele o responsável por garantir nossa saúde e nosso bem-estar. Mas será que os exercícios podem nos ajudar nesse sentido? Se sim, quais deles merecem destaque para garantir que o nosso sistema imune fique mesmo mais forte e menos suscetível a doenças?

No texto de hoje, vamos falar sobre esse assunto e trazer algumas opções de atividades que são excelentes para nossa saúde e para a nossa imunidade como um todo. Confira abaixo!

Os exercícios podem deixar nosso sistema imune mais forte?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Um fato que merece ser citado é que, sim, os exercícios podem deixar nosso sistema imune mais forte. Isso por diversos motivos, como:

1- Diminuem os níveis de cortisol: Os exercícios físicos diminuem os níveis de cortisol, que são os hormônios do estresse. Isso faz com que o nosso sistema imune fique mais forte e as chances de adoecermos diminua.

2- Melhoram a saúde como um todo: Quem se exercita melhora a saúde de maneira geral, pois também tem os benefícios de perder peso e de ganhar mais massa magra, que ajuda a diminuir as chances de adoecimento e de obesidade, que é uma doença crônica capaz de impactar a imunidade.

Quais exercícios deixam nosso sistema imune mais forte?

Agora, vamos falar um pouco de quais exercícios são mais indicados para deixar nosso sistema imune mais forte. Separamos alguns dos principais:

1- Pilates: O Pilates é uma boa opção nesse sentido, porque ajuda no aumento da massa magra e ainda traz o emagrecimento. Além disso, é um exercício que traz sensação de bem-estar e ajuda na consciência corporal, algo essencial para que nossos níveis de cortisol diminuam. Com certeza, é um dos exercícios mais indicados nesse sentido.

2- Natação: A natação também é um excelente exercício para auxiliar no aumento da imunidade. Ela também é ótima para a respiração, já que estimula o corpo a aprender a fazer uma respiração mais longa e pausada, sendo uma opção muito simples e interessante para quem quer mais saúde de maneira geral.

3- Corrida: Por fim, a corrida, especialmente a de rua, é uma das melhores opções para deixar o sistema imune mais forte. Porém, no caso dela, é importante tomar cuidado para não causar lesões no joelho e nas pernas.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais