Curso para ser instrutor Pilates – Vale a pena?
Ser instrutor de Pilates é uma excelente alternativa para quem busca uma carreira sólida e muito prazerosa, afinal, o Pilates é um exercício que todo mundo adora e que garante um momento muito agradável tanto para quem está praticando quanto para os instrutores que dão as aulas. Mas será que vale a pena se tornar um instrutor de Pilates, que exige um curso específico para isso? Abaixo, separamos as principais vantagens dele! Vamos lá!
Veja vantagens de fazer um curso para ser instrutor de Pilates!
Sem mais delongas, veja abaixo algumas das principais vantagens de fazer um curso para ser instrutor de Pilates.
1- Expandir os seus horizontes profissionais!
Obviamente, para quem se forma em uma profissão como enfermagem, fisioterapia ou educação física, é interessante poder ampliar os horizontes profissionais, afinal, o mercado está saturado e há muitos formados para poucas vagas. Então, é sempre muito bom expandir suas possibilidades e o mercado de Pilates é um dos que mais cresce no mundo e no Brasil também.
Pure Pilates
O curso é a porta de entrada para a área, que exige profissionais bem treinados e com conhecimento para entregar o melhor aos alunos. Por isso, é importante procurar um curso de qualidade, como o oferecido por nós da Pure Pilates.
2- Ter uma profissão muito especializada!
Como falamos acima, o mercado de Pilates é um dos que mais crescem no país. Mas, além disso, é um mercado muito especializado para os instrutores, pois apenas formados em determinadas áreas podem ingressar no curso e começar a atuar na área. Logo, quanto mais você estuda, mais especializado será e mais poderá ganhar de remuneração.
Obviamente, não temos como garantir um salário para o instrutor, mas sabemos que o mercado está aquecido e que os instrutores estão com cada vez mais possibilidades.
3- Poder abrir seu studio!
Por fim, fazer o curso para ser instrutor de Pilates pode te abrir uma porta ainda melhor, que é conseguir abrir seu próprio studio, atuando nele como instrutor principal. Para ter seu studio, não é obrigatório ser um instrutor, mas é uma forma muito boa de iniciar com a experiência de quem atua na área. Veja como funciona nosso modelo de franquias!
Gostou de saber o porquê vale a pena fazer um curso para ser instrutor de Pilates? Entre em contato conosco e comece hoje mesmo sua trajetória em uma das áreas mais promissoras do país. Até a próxima!