Educador físico: conheça os 3 caminhos para uma carreira de sucesso

Você não precisa mais se ver preso a uma academia, ou então dando aulas em escolas e faculdades. O mercado fitness brasileiro continua em expansão e conta hoje com um crescimento anual de 40%. Isso, para quem é educador físico, representa um aumento de oportunidades de atuação, especialmente relacionada aos novos nichos.

O mercado da atividades físicas relacionadas ao bem-estar é hoje um dos mais prósperos. Além de contar com um crescente aumento de demanda, esse mercado conta com características bastante interessantes como boa rentabilidade e alto índice de fidelização dos alunos. Para quem quer ter uma carreira na área de bem estar, investir em especialização e conhecimento pode ser o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

O mercado do bem estar

Atividades como yoga, pilates e bodybalance apresentam um público fiel e a adoção dessas práticas nas academias é cada vez maior pois elas ajudam a evitar os problemas decorrentes da sazonalidade.

Muito além dos cuidados com o corpo, devido à uma rotina estressante, cada vez mais pessoas buscam na atividade física uma alternativa para relaxar, conquistar o equilíbrio e o bem estar. A mídia também vem ajudando, divulgando a prática dessas atividades principalmente por famosos, o que acaba despertando a curiosidade de muitas pessoas.

As atividades físicas convencionais assustam muitas pessoas devido à intensidade e também aos objetivos. Se olharmos para o mercado como um todo, a maioria das pessoas não gosta de praticar atividade física e não se interessa por se transformar em um atleta. Muitas das atividades de academias convencionais levam ao estresse e a exaustão. Os alunos não querem sair do trabalho para enfrentar ainda mais desgaste na academia.

Por mais que as atividades físicas voltadas ao bem estar atinjam um nicho específico de alunos, esse nicho é grande quando se olha para o mercado como um todo.

Os 3 caminhos para o sucesso

Se você é um educador físico e pretende investir na carreira atuando com bem estar, alguns caminhos são essenciais para você ter sucesso e ótimos resultados.

Busque conhecimento: descubra a melhor área de atuação

Boa parte dessas práticas não faz parte da grade curricular da maioria das faculdades. Por isso, é preciso buscar cursos e workshops para uma garantir uma boa formação profissional. Procure escolas e cursos que tenham bons referenciais e pesquise bastante. Por estar “na moda” muitos cursos cobram um valor alto, sem dar um real retorno para o educador físico.

Busque autonomia: tenha seu próprio negócio

 Por mais que as academias ofereçam vagas para educadores que tenham uma formação na área de bem estar, muitas vezes as condições e até os salários não se diferenciam muito de quem atua com aparelhos e musculação. Por isso, que tal buscar alternativas e montar seu próprio estúdio de pilates ou escola de yoga? É possível começar pequeno, com um investimento baixo e na medida em que os alunos foram aumentando é possível investir ainda mais em seu negócio. O trabalho é maior, se dúvida, mas o retorno e todo seu.

Busque parceiros: se associe à comunidades de empreendedorismo 

Existe um provérbio que fala que “se quer ir rápido vá sozinho, mas se quer ir longe, conte sempre com companhia”. O mundo moderno funciona em redes, o que significa que estar em contato com profissionais do seu nicho de atuação é essencial se você busca crescimento e aprimoramento. Ter uma rede de networking e trocar experiências profissionais permitem que seu negócio dobre de potencial, por isso participe de grupos de empreendedorismo, procure outros profissionais que estejam empreendendo como você. Quem faz parte do grupo de franqueados da Pure Pilates conta com uma rede de troca de experiência que permite a formação de uma cadeia poderosa de sucesso, oferecendo suporte para todos os profissionais.

Já pensou em se tornar um professor de Pilates? Pensa em montar seu estúdio, mas não sabe por onde começar? Então que tal baixar o nosso e-book CASES DE SUCESSO de microfranquias da Pure Pilates e aprender um pouco mais sobre esse mercado!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais