Exercícios de baixo impacto e alto resultado – Veja alguns exemplos!
Não é incomum recebermos em nossos studios alunos que chegaram até nós porque procuravam exercícios de baixo impacto e alto resultado. Afinal, não ter impacto não deveria significar que a atividade não faça o efeito esperado. Seja para emagrecer ou até mesmo ajudar a fortalecer os músculos.
No texto de hoje, separamos alguns desses exercícios de baixo impacto que são muito bons para quem busca resultados, mas não pode correr o risco de lesionar as articulações. Vamos lá!
Pure Pilates
Veja abaixo alguns exemplos de exercícios de baixo impacto e muito resultado!
Vamos lá?
1- Pilates
Não poderíamos deixar de começar o texto de hoje falando do Pilates, nosso queridinho e exercício mais indicado para quem busca atividades de baixo impacto. Afinal, o Pilates é uma atividade que fortalece os músculos sem prejudicar as articulações. Ele se concentra na conscientização do corpo, postura e respiração, e pode ser adaptado para pessoas de todos os níveis de habilidade.
Ou seja, ser um dos exercícios de baixo impacto não tornam o Pilates um exercício leve. Quem já participou de uma aula sabe muito bem disso: o Pilates é um exercício intenso e muito bom para quem quer resultados.
2- Natação
A natação segue a mesma linha do Pilates. Ou seja, mesmo sendo um dos exercícios de baixo impacto mais indicados para quem precisa evitar cargas elevadas nas articulações e músculos, ela traz excelentes resultados. De modo geral, a natação é um ótimo exercício de baixo impacto porque o corpo está flutuando na água, reduzindo a pressão sobre as articulações. Além disso, a natação ajuda a melhorar a resistência cardiovascular e a força muscular. Uma ótima opção para o verão!
3- Caminhada
A boa e velha caminhada nunca sai de moda e pode ser associada com os demais exercícios de baixo impacto que citamos ao longo do texto. Afinal, caminhada é uma das formas mais acessíveis de atividade e pode ser feita em qualquer lugar. Além de ser uma atividade leve, a caminhada ajuda a melhorar a saúde cardiovascular e o bem-estar geral. Ou seja, você pode ir andando ao Pilates e turbinar o seu treino!
4- Yoga
Por fim, a yoga é outra atividade de baixo impacto que pode ser adaptada para pessoas de todos os níveis de habilidade. Além de ajudar a aliviar o estresse, a yoga também fortalece os músculos e melhora a flexibilidade. É um exercício que une a união do corpo e da mente!
Gostou de saber mais sobre os exercícios de baixo impacto e alto resultado? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Até a próxima!