Quanto devo guardar de dinheiro para abrir um negócio?

Quanto devo guardar de dinheiro para abrir um negócio?
Avalie este post

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto devem guardar de dinheiro para abrir um negócio. Será que é necessário ter mais do que apenas o valor total para começar a dar os primeiros passos? Como esse planejamento é feito de maneira correta?

Separamos no texto de hoje algumas informações relevantes sobre esse assunto, confira abaixo e saiba o que esperar para montar um negócio sem surpresas!

No que eu tenho que pensar para abrir um negócio?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Para saber o quanto você vai gastar para abrir um negócio, é extremamente necessário saber com o que você precisará se preocupar para fazer isso. Separamos alguns pontos que vão precisar da sua atenção, veja:

1- Valor inicial

Primeiro, você precisa ter o dinheiro para que o negócio comece de fato. Se for uma franquia, você irá pagar apenas a taxa que incluirá basicamente tudo que é necessário para dar o primeiro pontapé.

Já um negócio independente vai demandar mais investimento, como marketing, plano de negócios, planejamento de local ideal, entre outros que são essenciais para que, além de funcionar, a empresa tenha uma boa adesão do público.

Então, caso você opte pela franquia, considere o valor da taxa. Caso opte por um negócio independente, peça ajuda de um consultor para que ele te ajude a mensurar o quanto será gasto!

2- Capital de giro

Outro valor que deve ser considerado é o seu capital de giro. Basicamente, esse é um dinheiro que deve sempre estar facilmente acessível, seja por meio de investimentos como ações, como também pela poupança.

Apesar de não ser obrigatório, o capital de giro traz maior segurança ao seu negócio e o protege para que sobreviva em momentos de crise, inclusive a que estamos vivendo nesse momento com o coronavírus. Imagine que você precisará fechar as portas por alguns meses? Seu capital de giro precisa segurar essa barra!

Então, não deixe de considerar o capital de giro e saiba que, quanto maior ele for, melhor.

3- Contabilidade

Por fim, vale guardar algum dinheiro também para os gastos com a contabilidade, especialmente no período inicial, onde há a abertura da empresa, documentos necessários e outras demandas que podem exigir algum dinheiro.

Além disso, o contador será um gasto mensal que você terá e que precisa fazer parte do seu orçamento.

Gostou das dicas de hoje sobre quanto devemos guardar de dinheiro para abrir um negócio? COmpartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais