Melhor horário para Treinar Pilates – Saiba qual é!

Melhor horário para Treinar Pilates – Saiba qual é!
Avalie este post

É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o melhor horário para treinar Pilates. Inclusive, esse costuma ser um dos maiores questionamentos que os alunos fazem – será que é mais indicado treinar de manhã ou de noite? Será que o horário do almoço é bom para o treino?
Essas e outras dúvidas nós vamos responder no texto de hoje. Confira abaixo!

Existe um melhor horário para treinar Pilates?

Na realidade, não existe um horário melhor ou pior para treinar Pilates ou para fazer qualquer outro exercício. O que irá existir sempre é o melhor horário para o seu caso em específico!
Ou seja, o que faz sentido para você pode não fazer sentido para outro aluno. Exemplo: um aluno costuma acordar mais tarde e não se acostuma bem com os treinos pela manhã e outro pode ser muito mais ativo pela manhã e ficar cansado demais à noite.
Tudo depende exclusivamente de como o seu organismo reage ao treinos.

As vantagens de cada horário e para quem eles geralmente se encaixam

Se cada organismo é diferente, o melhor horário para treinar Pilates também será! Separamos abaixo os mais comuns e como eles geralmente se encaixam para cada tipo de pessoa. Anote!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- De manhã

O horário da manhã é bastante interessante para quem tem bastante ânimo assim que o dia começa. Como vantagem, esse é um momento que ajuda a te deixar com foco durante todo o restante do dia e ainda ajuda a otimizar o tempo.
Porém, o horário da manhã não é indicado para pessoas que são muito sonolentas nesse período ou que têm dificuldade em acordar cedo. Por ter que acordar ainda mais cedo do que o usual, há um risco grande de que você perca as aulas muito mais do que gostaria.

2- De tarde

O horário da tarde é ótimo para quem tem um tempinho extra e se sente bem após o almoço para treinar. Mas esse é um horário que exige muita flexibilidade do aluno, já que é preciso esperar um pouco depois da refeição principal para conseguir fazer um treino tranquilo. Mesmo assim, pode ser bastante válido optar pelo período vespertino, se for possível e seu trabalho permitir.

3- De noite

À noite, a maioria das pessoas acaba tendo mais tempo livre e se sente mais animada para treinar. Esse é um bom horário pois a refeição principal já passou há bastante tempo e existe a possibilidade de fazer um lanchinho antes das aulas.
Porém, há pessoas que se sentem muito cansadas depois de um dia cheio no trabalho. Para elas, o horário da manhã costuma ser bem mais produtivo.

Para escolher o melhor horário para treinar Pilates, não tem segredo: você precisa se conhecer, entender como o seu corpo funciona e se preocupar em colocar as aulas de forma positiva na sua rotina. Assim, é possível tirar total proveito dos treinos e não fazer deles algo que comprometa o seu dia – ou que te deixe com excesso de ansiedade por não conseguir cumprir os horários.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais