Os 3 benefícios da caminhada antes de ir treinar!

Os 3 benefícios da caminhada antes de ir treinar!
5 (100%) 1 vote

Caminhar antes de ir treinar não costuma ser a rotina da maioria das pessoas, que vão normalmente à academia utilizando carro ou transporte alternativo. Mas, para quem mora relativamente perto do local de treino, ir caminhando pode ser uma boa opção para melhorar os resultados e ainda economizar com gasolina e estacionamento. No texto de hoje, trouxemos 3 benefícios da caminhada antes do treino para que você, que está em dúvida se deve ou não ir andando, possa se decidir – nem que seja para escolher ir apenas algumas vezes no mês, por exemplo. Veja!

Veja os 3 benefícios da caminhada antes de ir treinar!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Existe uma ideia errônea entre as pessoas de que caminhar antes de ir treinar possa causar dificuldades para o atleta, já que o ato de ir andando poderia ser capaz de diminuir a força ou o desempenho no treino. Mas pensar assim é bastante equivocado e abaixo trouxemos 3 motivos que te farão entender isso melhor! Vamos lá!

1- Você prepara o seu corpo para o treino

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o corpo não se cansa ao caminhar para ir treinar, pois é preciso haver uma preparação para treinos mais intensos, como musculação, por exemplo. Preparar o seu corpo é importante e permite até mesmo que o seu treino seja de melhor qualidade e com muito mais aproveitamento!

2- Você economiza tempo

Como explicamos acima, a caminhada funciona como uma espécie de preparação para o seu treino de força, seja na musculação ou no Pilates, por exemplo. Logo, você chega na academia e não precisa fazer esteira ou muito tempo de cardio, porque o seu corpo já estará aquecido e pronto para começar o treino. É claro que tudo depende do seu objetivo, mas a caminhada só tende a aumentar o gasto calórico e permitir um treino melhor.

3- Você economiza com transporte

Pagar estacionamento, gasolina ou a corrida do táxi pode sair caro no fim do mês. Quando você vai a pé, além de otimizar o tempo, também gasta menos com transporte. Em tempos de crise, qualquer ajuda é válida e pode fazer diferença no fim do mês.

Gostou de saber os benefícios da caminhada antes de ir treinar? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais