Veja o porquê você deve treinar sua flexibilidade!

Veja o porquê você deve treinar sua flexibilidade!
5 (100%) 1 vote

Treinar sua flexibilidade é algo extremamente necessário, independente da sua idade. Obviamente, quanto mais avançamos os anos, mais a falta de treinos de flexibilidade se mostra pior, deixando sequelas ao longo da vida. Mas, apesar de sabermos da necessidade de treinar, será que entendemos qual é a real razão para isso? Afinal, o quanto treinar flexibilidade traz benefícios? No texto de hoje, separamos alguns deles para que você possa compreender da importância de começar hoje mesmo a incluir a flexibilidade na sua rotina de treinos. Vamos lá!?

Veja os motivos para treinar a flexibilidade!

Antes de mais nada, vale dizer que os treinos que ajudam na flexibilidade são, basicamente, os alongamentos e as aulas de Pilates também. Ou seja, são treinos que normalmente fazemos apenas no fim das aulas e que não costumamos manter como principais em nossas vidas, o que pode gerar inúmeros problemas a longo prazo. Então, além de se focar nos benefícios, é válido saber que esses exercícios são essenciais! Veja abaixo quais são os motivos que trouxemos!

1- Melhora a circulação sanguínea!

Uma das principais razões para fazer exercícios que ajudam na flexibilidade é ter uma melhora da circulação sanguínea. Isso ajuda muito a evitar doenças a longo prazo, como as varizes e até mesmo situações de maior risco, como os AVC’s. A melhora da circulação também permite a diminuição das dores, que são extremamente incapacitantes, especialmente em pessoas de maior peso corporal. Ter uma circulação saudável é um dos principais motivos para realizar treinos de flexibilidade com frequência, apostando neles ao menos duas vezes por semana durante 40 minutos ou mais.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Aumento de força!

Os exercícios que ajudam na flexibilidade também permitem aumento da força muscular, algo que muita gente desconhece – por esse desconhecimento, não é incomum que as pessoas optem apenas pelos exercícios em aparelhos, deixando de aproveitar os benefícios que os demais tipos de atividades trazem. Por isso, saiba que quem busca definição corporal irá aproveitar bastante esse tipo de exercício!

Gostou de saber mais sobre o porquê você deve treinar sua flexibilidade? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de visitar nosso blog semanalmente, pois traremos dicas sobre saúde, exercícios e muito mais! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais