2 motivos pelos quais você deve parar de se pesar!

2 motivos pelos quais você deve parar de se pesar!
Avalie este post

Muitas pessoas pensam na possibilidade de parar de se pesar como uma alternativa para não sofrer ansiedade durante o processo de emagrecimento. Essa é uma excelente estratégia, mas existem outros motivos além desse para que você pense em se pesar com uma frequência muito menor do que costuma fazer antes. No texto de hoje, nós separamos três desses principais motivos, especialmente para quem está tentando perder peso e ficou simplesmente obcecado pela balança durante o processo. Vamos ver quais são!

Veja abaixo três motivos para você parar de se pesar com tanta frequência

Nós sabemos que é difícil estar em um processo de emagrecimento e não checar se ele realmente tem dado efeito ou não. Então, é muito comum que as pessoas comprem uma balança e se baseiem 100% nela como parâmetro para saber se o emagrecimento deu resultado nos últimos dias ou se é preciso mudar de estratégia. Mas, nós separamos abaixo três motivos que vão te fazer repensar a necessidade de se pesar com tanta frequência. Vamos lá!

1- A balança não mede seus resultados de maneira correta

De início, pode parecer mentira, mas a balança não é capaz de te dizer com certeza se está havendo ou não um progresso na sua perda de peso ou, mais especificamente, na sua perda de gordura, que é o que realmente importa!
O peso na balança pode estagnar quando a gente começa a fazer exercícios que estimulam o crescimento da massa magra e isso pode te confundir, fazendo com que você acredite que os treinos não estão dando resultado, quando, na realidade, eles apenas estão fazendo você ganhar mais massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, algo que a balança simplesmente não consegue traduzir.
Então, se você está fazendo qualquer tipo de exercício físico, mesmo que seja uma caminhada, desapegue um pouco da balança e se foque em outras unidades de medida, como a fita métrica ou até mesmo as suas roupas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Você pode colocar tudo a perder por bobagem

Outro ponto importante que deve ser considerado é o fato de que a balança nos causa muita ansiedade e pode fazer com que exista uma desistência gigantesca durante o processo, simplesmente por causa de um número que nem sempre condiz com a realidade. Além da questão dos músculos, às vezes nós podemos engordar de 1 a 2 kg por retenção de líquido, por exemplo, fazendo com que pareça que o processo não esteja funcionando. Se você tende a ter mais ansiedade e a valorizar excessivamente a balança, é melhor deixá-la de lado por um tempo!

Gostou de saber um pouco sobre os motivos pelos quais vale a pena parar de se pesar por um tempo? Faça o teste e tem que ficar um mês sem olhar na balança, você vai se surpreender com os resultados!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais