3 dicas para cuidar melhor da postura!

3 dicas para cuidar melhor da postura!
Avalie este post

Cuidar melhor da postura é essencial para quem quer ter uma vida mais saudável e sem sentir dores. Mas não é tão simples conseguir fazer isso sem a ajuda de profissionais, porém, no texto de hoje, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar muito a conseguir uma postura melhor e mais adequada! Veja abaixo o que separamos!

Separamos 3 dicas para você cuidar melhor da postura!

Sem mais delongas, separamos 3 dicas para que você possa cuidar melhor da postura. Vamos lá!

1- Faça exercícios simples com a ajuda de um cabo de vassoura

Separamos um exercício bem bacana para fazer em casa, utilizando apenas um cabo de vassoura como auxiliar. Siga os passos abaixo e repita esse exercícios todos os dias para diminuir as dores e conseguir ter uma postura melhor! Veja!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Pegue um cabo de vassoura

2- Coloque-o em pé na sua frente

3- Fique de joelhos, apoiando-se no cabo de vassoura

4- Desça enrolando a coluna e jogando o bumbum para trás.

5- Repita 10 vezes

Se você gostou desse exercício, veja um vídeo clicando aqui! Temos o exercício completo e mais um adicional com nossa instrutora da Pure Pilates. Veja o vídeo para entender melhor o exercício!

2- Sempre se alongue ao longo do dia!

É fundamental levantar algumas vezes por dia e fazer alongamentos para que sua postura volte ao lugar – especialmente quando se trabalha muitas horas no computador. Levante, se alongue e tire alguns minutinhos para descansar a sua coluna. O exercício que passamos anteriormente pode ser um ótimo aliado para esses momentos de alongamento e de descanso. Faça essas pausas ao menos por cinco minutos a cada uma hora de trabalho ininterrupto. Você vai perceber a diferença!

3- Tenha uma rotina semanal de exercícios

Além dos exercícios diários e de curta duração, é interessante ter uma rotina semanal de exercícios com maior duração. O Pilates, por exemplo, ajuda muito a cuidar melhor da postura e pode ser praticado duas ou até quatro vezes na semana. De qualquer forma, basta escolher o exercício que você mais se adapta e realizá-lo com uma certa frequência. Isso irá ajudar muito a garantia a saúde da sua coluna!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais