A dieta ideal para quem faz Pilates – Dicas!
Quem faz Pilates, muitas vezes, tem o desejo de emagrecer e, para isso, é importante buscar uma forma de conciliar a prática com uma dieta adequada, que ofereça o suporte necessário para que se emagreça com saúde e disposição para continuar a treinar tranquilamente. No texto de hoje, trouxemos algumas dicas de dieta ideal para quem faz Pilates, mas devemos lembrar que apenas a nutricionista é capaz de te ajudar a escolher os melhores alimentos de acordo com os seus objetivos. Veja abaixo mais sobre o assunto!
Confira dicas de dieta para quem faz Pilates!
Sem mais delongas, trouxemos abaixo algumas dicas de dieta para quem faz pilates ou mesmo para quem treina de maneira moderada a intensa, ao menos 2 vezes por semana. Vamos lá!
1- Coma mais proteínas!
A proteína é fundamental para quem treina pilates, mesmo que poucas vezes na semana. No geral, a proteína é importante para todas as pessoas, mas ela tem um papel muito específico na síntese proteica, que é um processo capaz resultar em maior quantidade de massa magra no corpo. Ou seja, quanto mais proteínas consumimos, mais o nosso corpo é capaz de acelerar o processo de ganho muscular e, com o Pilates, essa união fica perfeita, porque a prática é excelente nesse sentido. Então, se você treina Pilates, experimente consumir um pouco mais de proteínas no dia-a-dia, seja por meio de carnes, ovos, leite e até suplementos, como o Whey Protein.
Pure Pilates
2- Inclua vegetais e legumes com mais frequência!
Os legumes e vegetais são importantes para que possamos ter uma saúde plena. Apesar dos macronutrientes serem importantes, os micronutrientes também são e devem ser incluídos todos os dias – estamos falando de vitaminas, minerais e outros micronutrientes essenciais. Por isso, coma mais verduras e legumes, mesmo que você não goste muito deles. Experimente adicionar aos poucos, ensinando o seu paladar a se acostumar com o sabor!
3- Não abra mão do carboidrato!
Por fim, uma boa dica de dieta para quem faz Pilates é não abrir mão do carboidrato. Esse é um macronutriente importante e que ajuda na hora de ter mais energia para treinar – claro, se sua nutricionista sugerir a redução, faça isso sempre com o apoio dela. Jamais retire nutrientes sem consultar um especialista.
Gostou das informações de hoje? Compartilhe!