A dieta ideal para quem faz Pilates – Dicas!

A dieta ideal para quem faz Pilates – Dicas!
2 (40%) 1 vote

Quem faz Pilates, muitas vezes, tem o desejo de emagrecer e, para isso, é importante buscar uma forma de conciliar a prática com uma dieta adequada, que ofereça o suporte necessário para que se emagreça com saúde e disposição para continuar a treinar tranquilamente. No texto de hoje, trouxemos algumas dicas de dieta ideal para quem faz Pilates, mas devemos lembrar que apenas a nutricionista é capaz de te ajudar a escolher os melhores alimentos de acordo com os seus objetivos. Veja abaixo mais sobre o assunto!

Confira dicas de dieta para quem faz Pilates!

Sem mais delongas, trouxemos abaixo algumas dicas de dieta para quem faz pilates ou mesmo para quem treina de maneira moderada a intensa, ao menos 2 vezes por semana. Vamos lá!

1- Coma mais proteínas!

A proteína é fundamental para quem treina pilates, mesmo que poucas vezes na semana. No geral, a proteína é importante para todas as pessoas, mas ela tem um papel muito específico na síntese proteica, que é um processo capaz resultar em maior quantidade de massa magra no corpo. Ou seja, quanto mais proteínas consumimos, mais o nosso corpo é capaz de acelerar o processo de ganho muscular e, com o Pilates, essa união fica perfeita, porque a prática é excelente nesse sentido. Então, se você treina Pilates, experimente consumir um pouco mais de proteínas no dia-a-dia, seja por meio de carnes, ovos, leite e até suplementos, como o Whey Protein.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Inclua vegetais e legumes com mais frequência!

Os legumes e vegetais são importantes para que possamos ter uma saúde plena. Apesar dos macronutrientes serem importantes, os micronutrientes também são e devem ser incluídos todos os dias – estamos falando de vitaminas, minerais e outros micronutrientes essenciais. Por isso, coma mais verduras e legumes, mesmo que você não goste muito deles. Experimente adicionar aos poucos, ensinando o seu paladar a se acostumar com o sabor!

3- Não abra mão do carboidrato!

Por fim, uma boa dica de dieta para quem faz Pilates é não abrir mão do carboidrato. Esse é um macronutriente importante e que ajuda na hora de ter mais energia para treinar – claro, se sua nutricionista sugerir a redução, faça isso sempre com o apoio dela. Jamais retire nutrientes sem consultar um especialista.

Gostou das informações de hoje? Compartilhe!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais