Benefícios do Pilates para gestantes!

Benefícios do Pilates para gestantes!
Avalie este post

Muitas pessoas se perguntam dos benefícios do Pilates para gestantes. Afinal, será que existem riscos para que mulheres grávidas fazem Pilates? Se a resposta for não, o que pode ser colhido de benefício do exercício para essa fase tão importante da vida? No texto de hoje, vamos listar alguns deles para que você descubra se vale ou não a pena colocar a prática como uma alternativa de atividade viável para a sua rotina. Vamos lá? Veja!

Veja os benefícios do Pilates para gestantes!

Vamos lá!

1- Alinhamento da postura!

Todo mundo sabe que o Pilates é um dos exercícios mais indicado para o alinhamento postural. E isso não é diferente quando falamos em gestantes. Afinal, essa fase da vida pode ser bem intensa em relação às dores, especialmente por causa da força da gravidade, que mantém o centro desalinhado durante a gestação. Sendo assim, o Pilates pode ajudar muito a trazer melhoras da postura, evitando sobrecargas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Mais flexibilidade!

Outros benefícios do Pilates para gestantes é o aumento da flexibilidade e adaptação do corpo durante a gestação. Durante esse período, pode ser preciso treinar a flexibilidade, justamente por causa das mudanças corporais. E o Pilates é ótimo para isso!

3- Fortalecimento do assoalho pélvico

Sem dúvidas, entre os benefícios do Pilates para gestantes, o fortalecimento do assoalho pélvico está entre os principais deles. Especialmente no parto normal, ter essa região fortalecida pode fazer muita diferença e garantir mais tranquilidade para a futura mamãe. Além disso, a recuperação tende a ser mais rápida também.

Para as mulheres que optam pela cesariana, esse fortalecimento também é muito bem-vindo, porque ajuda na recuperação como um todo.

4- Alívio da tensão

A gestação pode ser um período muito conturbado na vida da mulher. Ela pode se sentir mais estressada, ansiosa e com medo do que está por vir. Então, relaxar o corpo e a mente é importante para garantir uma gravidez mais saudável também do ponto de vista mental. Além disso, nossa mente comanda todo o nosso corpo e menos estresse é bom não apenas para a mãe, mas também para o bebê.

Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios do Pilates para gestantes? Faça uma aula experimental gratuita em um studio perto de você e descubra como a prática pode te ajudar nessa fase!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais