Baby Pilates: conheça o método para mães que acabaram de dar à luz

Baby Pilates: conheça o método para mães que acabaram de dar à luz
Avalie este post

Todos sabemos o quanto a maternidade muda a vida de uma mulher desde o início da gravidez.  Em meio a um turbilhão de emoções, consultas médicas e organização do quarto, enxoval e tudo mais que é necessário para recebê-lo ao mundo, a futura mamãe acaba se sentindo um tanto sobrecarregada. Já falamos aqui sobre os benefícios de praticar o pilates durante a gravidez, e também sobre como método pode auxiliar na preparação do corpo para o parto. Mas e depois que o bebê nasce? Como a mãe pode voltar a sua rotina de exercícios quando o bebê ainda é tão dependente dela? O Baby Pilates veio justamente para auxiliar nessa questão e é sobre ele que vamos falar no texto de hoje.

O método Baby Pilates

O Baby Pilates é uma forma da nova mamãe voltar a praticar exercícios, mas também de estreitar ainda mais os laços com seu bebê. E o melhor, você já pode começar a praticá-lo a partir de 45 dias após o parto, mediante liberação médica. No método, a mãe pratica pilates usando o peso do seu próprio bebê, que pode ficar também em um canguru ou sling, para criar ainda mais condicionamento físico e aumentar sua força corporal. Não é demais? E nos exercícios que não são feitos em pares o bebê fica ao lado da mãe, para que ela possa observá-lo e garantir seu bem estar. Dessa forma, a mãe não precisa deixar seu bebê em casa, o que para muitas é um fator que acaba impedindo de realizar exercícios e até mesmo outras atividades.

Benefícios do Baby Pilates

Além da interação que garante o estreitamento dos laços entre mãe e filho (a), o Baby Pilates também ajuda na recuperação do corpo, que passa por diversas mudanças na gravidez. Mas ele também traz outros benefícios, como:

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates
  • Melhora o humor trazendo a sensação de relaxamento e bem estar;
  • Combate e previna as dores nas costas e outras dores decorrentes do pós-parto;
  • Ajuda a mamãe a voltar a antiga forma ( de antes da gravidez);
  • Reduz a pressão arterial e ajuda a melhorar a circulação;
  • Melhora a postura e o preparo físico;
  • Fortalece o abdômen e o músculo da pélvis;
  • Ajuda a evitar a depressão pós-parto;
  • Auxilia na qualidade do sono ( o que é muito importante para quem tem um recém-nascido em casa).

Cuidados no Baby Pilates

Precisamos ressaltar que o Baby Pilates deve sempre ser praticado com a supervisão de um instrutor que vai orientar sobre a forma correta de realizar os exercícios, evitando assim qualquer mau prática que possa resultar em algum tipo de lesão. Este também vai avaliar quais exercícios a mamãe pode realizar naquele momento, afinal, é preciso respeitar o atual condicionamento e limites corporais.

Em resumo

O Baby Pilates foi criado para ajudar as novas mamães a conciliar os cuidados, tão necessários para a sua saúde física e mental, com a sua rotina com o novo bebê. Com esse método não há mais desculpas para não voltar a praticar exercícios, por isso comece o quanto antes e veja por si só os benefícios que ele trará para vocês!

Já praticou Baby Pilates? Então conte-nos a sua experiência aqui nos comentários!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais