Como a crise vai impactar as franquias?

Como a crise vai impactar as franquias?
Avalie este post

A crise do coronavírus vai impactar o setor de franquias? Essa é uma dúvida que vem se mostrando cada vez mais difícil de responder nos últimos meses. Mas, aos poucos a economia começa a se clarear e podemos fazer novas previsões e entender o que pode ou não acontecer nos próximos anos. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto e trazer informações a respeito do setor de franquias, mais precisamente sobre o Pilates, que é o nosso foco. Confira abaixo!

A crise vai impactar as franquias ou já impactou?

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

A crise do coronavírus trouxe impactos enormes para todas as empresas, incluindo as franquias, sejam as de Pilates ou de outros segmentos. Isso porque fechar as portas foi um problema difícil de resolver a curto prazo – em pouco tempo, surgiram alternativas, mas o impacto já tinha se instalado.

Porém, a volta à normalidade vem acontecendo aos poucos e hoje já é possível receber alunos no studio com algumas restrições, porém, com possibilidade de restabelecer o que era antes. Com isso, muitos studios não perderam seus alunos e apenas precisaram mudar os horários para a reposição de aulas no período onde houve o fechamento completo.

Dito isso, vale lembrar que o pior já passou. O impacto já aconteceu e esse é um momento de retomada, com muitas restrições, mas que vem sendo suficiente para que as novas franquias consigam um posicionamento bom no mercado.

Quais franquias devem se preocupar?

Algumas franquias, porém, precisam de mais preocupação. É o caso de lojas de roupas, por exemplo, onde o peso de ficar sem vender ainda pode ser sentido até agora. No caso de franquias de Pilates e de academias, a volta à normalidade significa até mesmo novos alunos, que agora dão mais valor à saúde e às atividades fora de casa. Tudo isso contribui para que o setor de saúde e bem-estar seja um dos que menos sofreu com a pandemia.

Seja como for, o momento agora é de cuidado e de escolher franquias que tenham dado bom suporte para seus franqueados na quarentena. Isso é um grande indício que, quando houverem novas crises, sua franquia conseguirá sobreviver à ela e seu negócio não sofrerá riscos.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais