Quais exercícios devemos evitar na pandemia?

Quais exercícios devemos evitar na pandemia?
Avalie este post

Muita gente está, aos poucos, voltando às rotinas de treinos, seja ao ar livre ou mesmo em locais fechados, desde que com muita segurança e cuidado para evitar contaminações. Studios de Pilates e academias já começaram a reabrir e hoje já é possível agendar aulas presenciais sem grandes empecilhos.

No texto de hoje, separamos alguns exercícios que devemos evitar na pandemia, mesmo que agora as coisas já estejam voltando ao normal pouco a pouco. Veja abaixo para ter mais informações antes de treinar novamente!

3 exercícios que devemos evitar na pandemia!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

As coisas estão voltando ao normal, mas ainda há muitos cuidados que devemos ter para evitar contaminações em massa. No que diz respeito aos treinos, separamos alguns exercícios que valem a pena ser evitados, pelo menos por enquanto! Veja abaixo!

 

1- Exercícios de contato

 

Os exercícios com muito contato entre as pessoas, como é o caso de danças de salão, podem ficar restritos ainda por um tempo. Apesar de serem excelentes para a socialização, o momento não é o mais apropriado para termos contato com pessoas que não conhecemos, especialmente em cidades muito grandes, onde o fluxo de alunos muda o tempo todo.

É claro que logo as coisas voltam à normalidade, mas é preciso ter paciência e evitar o contato muito próximo com as pessoas. Uma alternativa são danças solo e com distância de um metro e meio entre os alunos.

 

2- Esportes de contato

 

Os esportes de contato, como o futebol, ainda precisam ser evitados ou, pelo menos, adaptados para evitar excesso de contato físico. Como o suor ajuda na transmissão do vírus, marcar um futebol com os amigos ainda pode ser um problema no meio da pandemia.

No caso de jogadores profissionais, o que tem sido feito é isolá-los e testá-los de tempos em tempos para garantir que ninguém está doente. Mesmo assim, os casos em seleções de futebol são geralmente mais altos do que em outras modalidades.

 

3- Exercícios com muitas pessoas

 

Corrida, bicicleta e outros exercícios que reúnem muitas pessoas juntas no mesmo espaço pode ser um problema. No caso dos exercícios ao ar livre, é possível manter a distância. Mesmo assim, todo o cuidado é pouco para evitar contaminações.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais