Como acabar com dores nas costas depois dos 40? Dicas!

Como acabar com dores nas costas depois dos 40? Dicas!
2.2 (44%) 10 votes

Acabar com as dores nas costas depois dos 40 anos é um desejo bastante comum, afinal, as dores começam a surgir nessa idade e tendem a aumentar conforme o tempo passa – causando incômodo para realizar atividades básicas e na hora de dormir. Mas será que existe uma forma de diminuir as dores nas costas sem a intervenção de medicamentos? No texto de hoje, separamos algumas maneiras que podem trazer um bom resultado nesse sentido – ou até mesmo prevenir que essas dores surjam ou aumentem conforme a idade chega. Veja abaixo!

Dicas para acabar com as dores nas costas depois dos 40!

Vamos, sem mais delongas, trazer as dicas para acabar com as dores nas costas depois dos 40 – dicas essas que não terão relação com o uso de medicamentos, combinado? Veja abaixo!

1- Faça Pilates

De maneira geral, os exercícios que unem força e alongamento são excelentes para as dores nas costas depois dos 40. E, entre os mais recomendados, está o Pilates, que é um exercício extremamente voltado para o fortalecimento da musculatura, além de ser muito útil para a perda de peso e para o ganho de músculos, algo fundamental para diminuir as dores nas costas depois dos 40. O Pilates irá te ajudar a ter uma postura melhor, garantirá alinhamento da coluna e deixará os seus músculos mais fortes. Tudo isso junto tende a fazer com que as dores diminuam gradativamente e com que você se torne uma pessoa mais saudável. Mas, é claro que é preciso praticar com frequência e ao longo de alguns meses para sentir os resultados e para garantir que eles durem por muito tempo! Corpo em movimento é corpo sadio e sem dores!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Perca peso

Como dissemos lá em cima, é fundamental tentar emagrecer e ter mais músculos, pois isso fará com que as dores nas costas depois dos 40 diminuam muito. É claro que costuma ser natural ganhar peso conforme os anos passam, mas é interessante tentar perdê-lo de forma saudável, sem forçar dietas restritivas e sem demonizar o seu corpo – você é linda com todas as suas curvas e o emagrecimento deve ser voltado para que sua saúde melhore, especialmente quando as dores começam a surgir.

3- Melhore suas noites de sono

Pode parecer besteira, mas é bastante importante que você se preocupe com a qualidade dos itens que usa para dormir, como colchão e travesseiro. Veja se as dores não estão sendo causadas por eles e se preocupe sempre em considerar a troca, caso pareça necessário. As dores nas costas depois dos 40 podem exigir que você utilize um colchão mais duro, por exemplo.

Gostou das dicas que trouxemos sobre como diminuir as dores nas costas depois dos 40? Entre em contato conosco e marque sua aula experimental de Pilates. Você vai perceber a diferença na sua saúde corporal e na sua disposição também. Faça o teste e descubra o Pilates!

E não deixe de visitar nosso blog para mais informações como essa! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais