Como conquistar o alinhamento postural através do Pilates

Como conquistar o alinhamento postural através do Pilates
Avalie este post

Que a prática de exercícios é de vital importância para a saúde, ninguém mais tem dúvidas. Porém, mesmo assim encontramos pessoas que não valorizam e deixam de lado esse hábito tão saudável e importante na vida.

O problema é que muitos esbarram no fato de que nenhuma atividade física lhes traz prazer e é por isso que muitos abdicam desse bem tão necessário à saúde.

E é aí que entra o Pilates, uma técnica antiga e que para aquelas pessoas que tem uma certa aversão à atividade física sentem-se mais à vontade e até confortáveis em praticá-la.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

O que é o pilates

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental, que foi criado em 1967 pelo alemão Joseph Pilates, que deu nome ao método. A cada dia a técnica ganha mais força, pelos resultados obtidos pelos seus praticantes e pela dinâmica que torna a atividade mais prazerosa.

O método consiste na execução de exercícios aparentemente suaves, que proporcionam alongamento e fortificação muscular do corpo. Tudo é feito sob supervisão de especialistas de uma forma integrada, garantindo ao indivíduo uma maior conscientização corporal.

O método contribui com a forma física, além de ajudar com o tempo que o indivíduo passe a executar suas tarefas diárias com a postura correta para as variadas funções do dia a dia, evitando dores e outros problemas relacionados à coluna.

Como são as aulas

As aulas são de baixo impacto e por isso não sobrecarregam as articulações, evitando um desgaste mais acentuado. As repetições também são menos intensas e proporcionam excelentes resultados. Fortificam a musculatura, promovem mais agilidade, flexibilidade, mas de uma maneira mais suave e dinâmica.

As aulas são com poucos alunos, para que a atenção seja dada para cada um individualmente e por issso as necessidades de cada um deles são melhores satisfeitas e assim os objetivos são mais facilmente alcançados.

As aulas contam com a ajuda de alguns acessórios, como bola Suiça, anel tonificador, faixa elástica, rampa de alongamento, entre outros, além de que existem aparelhos idealizados pelo criador do método, como o aparelho de pilates Cadillac.

Alinhamento postural obtido através do Pilates

Um dos principais objetivos do pilates é o alinhamento postural ou realinhamento postural, quando este já está comprometido.

Os exercícios que fazem parte do método, somados ao ganho de agilidade e força obtidos através do treinamento, implicam diretamente na aquisição da postura ideal para aquele indivíduo. Em muitos casos, dores no corpo são determinadas pela má postura adquirida ao longo dos anos. Isso pode, sim, ser corrigido e até desaparecerem devido à prática contínua do Pilates.

Algumas pessoas têm receio de praticarem o Pilates pelo fato de possuírem hérnia de disco. Saiba, no entanto, que se esse é seu caso, você passará por uma avaliação, onde serão prescritos exercícios para o seu problema. Por isso a necessidade das aulas serem praticamente individuais, pois cada pessoa possui suas próprias necessidades e os exercícios são indicados para as limitações de cada aluno.

E aí, se convenceu de que o Pilates é a melhor maneira de entrar em forma não colocando em risco a postura. Que tal experimentar uma aula e tirar suas próprias conclusões? Você vai adorar poder se exercitar com prazer e ainda ganhar em saúde!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais