Como escrever boas legendas no Instagram e atrair clientes?

Como escrever boas legendas no Instagram e atrair clientes?
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Escrever boas legendas no Instagram é um passo importante para atrair mais clientes e garantir que eles se interessem pelo seu conteúdo, o que irá, consequentemente, ajudar sua marca a se consolidar e a vender mais. Mas, apesar de parecer simples, uma estratégia de redes sociais é mais complexa do que se imagina e exige muito cuidado, especialmente quando falamos da legenda, que é onde o cliente em potencial terá acesso a detalhes do seu produto ou serviço. No texto de hoje, separamos algumas dicas para quem quer aprender a escrever boas legendas no Instagram de maneira simples e objetiva. Veja abaixo!

Veja algumas dicas para escrever boas legendas no Instagram!

Vamos abaixo listar algumas dicas simples mas que podem ser muito efetivas para que você consiga escrever boas legendas no Instagram. Vamos lá!

1- Seja breve e sucinto!

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Ser breve é praticamente uma obrigação de quem irá escrever uma legenda para o Instagram, afinal, o aplicativo somente permite 200 palavras em suas legendas. Mas é possível, mesmo com poucas palavras, que você tenda a “encher linguiça” para fazer uma legenda enorme. A ideia aqui é ser sucinto, sem se preocupar tanto com o número de palavras e focar em informação de qualidade e sem enrolações. Fale o que precisa ser dito logo no começo e não exagere no mistério.

2- Crie uma conversa

O instagram é uma rede social e, por isso, vale a pena fazer com os seus potenciais clientes de forma amigável, como se fosse uma conversa. As pessoas que estão ali querem se distrair e não ler algo tedioso e chato. Fale de maneira descontraída e tente se aproximar do seu público utilizando palavras, como: você, nós, entenda, etc. Isso vai ajudar as pessoas a se sentirem mais acolhidas pelo seu discurso e não apenas alvo de uma propaganda em meio a um momento de lazer delas.

3- Não esqueça das chamadas para ação!

De nada adianta um texto incrível se você não pede que seu cliente faça alguma coisa no fim dele. Coloque um link, peça para que ele olhe na Bio, nos stories ou peça para que ele compartilhe e mande um direct com dúvidas. O seu texto só tem sentido se há uma chamada para ação no final dele!

Gostou das dicas de hoje? Se você pensa em abrir um negócio, saiba que nós da Pure Pilates temos nossas redes sociais consolidadas e oferecemos franquias com esse diferencial de não ser necessário investir em marketing digital para atrair clientes. Nos procure para tirar suas dúvidas!

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