Como prevenir lesões em esportes na areia?

Como prevenir lesões em esportes na areia?
Avalie este post

Prevenir lesões em esportes na areia é importante para as pessoas que desejam praticar atividades do tipo, que estão super na moda, mas que podem ser perigosos se realizados de maneira errada. Mas será que é possível prevenir essas lesões? Quais seriam as melhores maneiras de fazer isso? No texto de hoje, separamos algumas dicas que podem te ajudar muito a continuar curtindo o esporte na areia sem medo de se lesionar. Confira abaixo!

Veja como prevenir lesões em esportes na areia!

Sem mais delongas, separamos abaixo algumas dicas que podem ser bastante úteis para prevenir lesões em esportes na areia. Essas dicas são importantes porque o esporte na areia, essencialmente, tem maior impacto nas articulações, causando maior risco de lesões. Vamos às dicas!

1- Faça o fortalecimento dos músculos!

Quanto mais músculos temos, menos riscos sofremos de passar por lesões em esportes de areia ou também em outros esportes de impacto, como corrida, por exemplo. A musculatura bem desenvolvida vai prevenir lesões, pois o impacto será absorvido pelos músculos, poupando os ossos e as articulações. Então, opte por fazer exercícios que desenvolvem a musculatura ao menos duas vezes na semana, como o Pilates, por exemplo. Assim, sua musculatura fica mais forte e os exercícios na areia se tornam mais seguros.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Saiba seu limite!

Se você começou agora, a melhor forma de prevenir lesões em esportes na areia é sabendo quais são os seus limites e começando devagar. Evite treinar por muitas horas e faça pausas sempre que sentir que deve – além disso, se sentir dores, é hora de parar e entender de onde elas vêm. O ideal é jamais continuar um treino com dor, mas se isso acontecer porque você não quis interromper o jogo, a dica é esperar uns dias para treinar de novo.

3- Jogue descalço!

Em relação aos calçados, o ideal é jogar descalço, pois os sapatos podem causar certa instabilidade e promover torções por causa disso. Jogar descalço é sempre a melhor opção, mas caso você não queira ou não possa por alguma norma do espaço, procure sapatos leves e baixos, evitando os tênis com solado mais alto ou que tenham irregularidades – os sapatos retos são os mais indicados para esses jogos.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais e com seus amigos para que eles saibam como prevenir lesões em esportes na areia.

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais