Como treinar em casa durante o período de recesso?

Como treinar em casa durante o período de recesso?
4.5 (90%) 4 votes

Treinar em casa durante o período de recesso é importante para quem não quer perder a definição e nem mesmo perder o foco nos treinos. Esse período costuma ser o momento onde ficamos mais em casa e os studios de Pilates e academias ficam fechados, o que não significa que precisamos deixar de movimentar o corpo e chegar em janeiro precisando recomeçar do zero!

No texto de hoje, separamos dicas para quem quer treinar em casa durante o período de recesso de fim de ano, de maneira simples e fácil. Vamos lá!

Por que eu devo treinar durante o período de recesso?

Treinar durante o período de recesso é muito importante para que o seu corpo não desacostume e para que você não tenha malefícios para sua definição, como ganhar muito peso durante as festas de fim de ano e perder massa muscular, que é tão difícil de conseguir mas é relativamente mais fácil de perder.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Por isso, é importante se preocupar em continuar alguma rotina de treino, mesmo durante o recesso, com uma intensidade menor e exercícios mais simples e caseiros para que você não precise se preocupar tanto com os resultados.

Como treinar durante o recesso?

Existem muitas formas de treinar durante o recesso de fim de ano das academias e dos estúdios de pilates. Uma boa maneira de fazer isso é assistindo aos nossos vídeos do YouTube com diversas aulas bastante simples e que podem te ajudar a manter a forma nesse momento onde não é possível treinar presencialmente.

Além disso, vale a pena perguntar para o seu instrutor qual tipo de exercício é mais interessante para você durante esse momento e anotar algumas dicas para manter-se ativo durante as festas de fim de ano. O pilates é um exercício que pode ser feito em casa e sem os aparelhos, embora o studio ofereça resultados muito mais significativos. Mas, para um momento pontual, não haverá malefício algum em continuar a treinar em casa até que o ano comece! Fique tranquilo!

Treinar em casa durante o período de recesso pode ser um desafio, mas vale a pena se esforçar para manter o corpo e a mente em dia! Veja nosso canal do Youtube com dicas de movimentos incríveis para fazer do conforto do seu lar.

Gostou das informações de hoje? Compartilhe o texto com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais