Conheça os 10 piores alimentos para a saúde do ser humano

Conheça os 10 piores alimentos para a saúde do ser humano
4.5 (90%) 2 votes

Você sabia que ao comer um cachorro-quente, com um copo de refrigerante e um sorvete de sobremesa você está ingerindo três de uma lista de 10 piores alimentos para a saúde?

Parece assustador que alimentos tão comuns possam fazer parte de uma lista tão negativa, mas segundo a nutricionista norte-americada Michelle Schoffro Cook, autora da lista dos 10 piores alimentos do mundo para o ser humano (e de bestsellers sobre alimentação), esses alimentos são maléficos e devem ser evitados.

Porém, não há motivos para desespero. Segundo especialistas é o consumo frequente, e não o esporádico, que em longo prazo pode desencadear vários tipos de doenças como, por exemplo, as doenças cárdicas. O importante é melhorar o hábito alimentar e não se esquecer de praticar exercícios físicos. Uma boa alimentação somada à prática frequente de exercícios físicos garantem longevidade e qualidade de vida.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Os 10 alimentos mais prejudiciais para a saúde

10º Sorvete

Eu sei que essa sobremesa é uma delícia e é quase impossível eliminar da dieta. A boa notícia é que existem versões saudáveis, principalmente as artesanais. A má notícia é que os sorvetes que encontramos mais facilmente, principalmente os industrializados, além da quantidade excessiva de açúcar, também estão repletos de gordura trans, corantes e aromatizantes artificiais, muitos deles possuem neurotoxinas – químicos que danificam o cérebro e o sistema nervoso.

9º Salgadinho de milho

O milho utilizado nesses salgadinhos é transgênico, ou seja, criado em laboratório e por isso possui a sua genética danificada. (Na língua inglesa eles possuem um termo para esse tipo de alimento: frankenfood, uma mistura de Frakenstein com food, que significa comida). Imagine o resultado de um alimento transgênico frito em óleo, não pode ser nada saudável, certo? Certíssimo! Essa combinação pode causar inflamações, ou seja, não é nada indicado para quem sofre com espinhas.

8º Pizza

É claro, que pizzas preparadas com os ingredientes certos não são as inimigas da alimentação. Porém, as práticas fatias das pizzas congeladas não fazem bem para a sua saúde, isso porque, além de possuir conservantes as pizzas congeladas são feitas com farinha branca que foram descoloridas e que reagem no seu organismo como o açúcar, podendo causar diabetes e ganho de peso.

7º Batata Frita

A batata frita, além de conter gordura trans, está ligada a uma grande lista de possíveis doenças, isso porque contém um dos mais potentes cancerígenos: a acrilamida. A bata frita está ligada às doenças cardíacas, câncer e artrite.

6º Batata Chips

Além de conter todos os malefícios já citados nas batatas fritas, as batatas chips possuem os maiores níveis de acrilamida, uma substância cancerígena.

5º Bacon

Pesquisas feitas na América do Norte apontam que o consumo diário de carne processada, como o bacon, aumenta o risco de doenças cardíacas em 42% e diabetes em 19%. E o mais impressionante é que, segundo pesquisa da Universidade de Columbia o consumo frequente de bacon aumenta o risco de deficiência e doenças no pulmão.

4º Cachorro-quente

Um dos ingredientes encontrados em carnes processadas como a salsicha foi o nitrito de sódio, que é associado à leucemia infantil, tumores no cérebro e câncer colorretal. Além de todas as doenças ligadas às carnes processadas como o aumento de 67% de risco de câncer de pâncreas.

Doughnuts 

Como essa lista foi criada por meio de um estudo feito na América do Norte vemos muitos alimentos comuns daquela região, como o doughnuts, mas considerando que esse doce é uma fritura podemos comparar com os nossos famosos sonhos, que, assim como o doughnuts contém gordura trans e uma quantidade muito grande de açúcar que pode causar diabetes, pressão alta e doenças cardíacas.

2º Refrigerante

Uma garrafa de refrigerante contem 10 colheres de açúcar, 150 calorias e 30 a 55 gramas de cafeína. Parece bem ruim, certo? Mas ainda pode ficar pior. Além de tudo isso o refrigerante também é extremamente ácido o que sobrecarrega os rins e enfraquece os ossos que precisam combater o ácido esgotando suas reservas de cálcio. O refrigerante também está relacionado a doenças cardíacas, bucais, diabetes e osteoporose.

1º Refrigerante Diet

Além de todas as doenças listadas no item 2, o refrigerante diet contém aspartame, um produto químico utilizado para substituir o açúcar. O problema é que o aspartame está ligado a uma lista assustadora de doenças responsável por colocar o refrigerante diet como o número um dos piores alimentos para a saúde. Entre as doenças causadas pelo aspartame estão: ataques de ansiedade, defeitos de nascença, cegueira, enxaquecas, tumores cerebrais, dor no peito, tontura, depressão, perda de audição, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, cãibras e problemas reprodutivos. E seus sintomas podem ser confundidos com uma variedade de doenças graves como o de Alzheimer e hipotireoidismo.

Que tal começar a diminuir esses alimentos da sua dieta? Comece diminuindo um por vez até perder o hábito de comê-los. Sua aúde agradece muito!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais