Como fazer Pilates na pandemia e em segurança?

Como fazer Pilates na pandemia e em segurança?
Avalie este post

Fazer Pilates na pandemia tem sido um dilema para muita gente que não sabe exatamente como agir para unir a prática com a segurança e o isolamento social – tão necessário nos dias de hoje.

Porém, o Pilates tem vantagens em relação às outras atividades, já que ele pode ser realizado com poucos alunos na sala e sem contato físico entre nenhum deles ou entre o aluno e o professor. Abaixo, vamos falar um pouco sobre como você pode voltar a praticar pilates sem medo e garantindo total segurança para você e para toda a sua família quando chegar em casa. Veja!

Dicas para praticar Pilates na pandemia com segurança!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Separamos abaixo algumas dicas para que você possa praticar Pilates com segurança e com a responsabilidade que os tempos atuais exigem. Vamos lá!

1- Faça aulas em studios preocupados com a sua segurança

Na Pure Pilates, nossos funcionários e colaboradores estão empenhados em garantir que a sua segurança fique em primeiro lugar. Tente visitar o studio e verificar se todos os procedimentos de segurança estão sendo aplicados na prática, como o uso do álcool nos aparelhos, álcool em gel nas mãos e distanciamento social.

Mesmo que seja preciso que cada um faça sua parte, o studio deve garantir que todos respeitem esse momento tão delicado que vivemos.

2- Higienize sempre as mãos!

Por mais que existam informações em todos os locais para que possamos nos proteger do vírus, é natural que, na hora da aula, esqueçamos desses detalhes. Então, procure sempre andar com o seu álcool em gel e higienize as mãos o tempo todo e sempre que tocar em algum aparelho.

E, lembre-se: jamais toque os olhos ou a boca, mesmo se acreditar que está com as mãos higienizadas. Tente ao máximo evitar o toque também em outras pessoas!

3- Faça sua parte fiscalizando!

Se o studio cometer qualquer gafe em relação ao coronavírus, sua parte é tentar ao máximo alertar aos que estão ao redor. Por exemplo: se realizar uma aula e notar que o distanciamento não tem sido respeitado, converse com o instrutor e veja a possibilidade de mudar de horário ou de organizar melhor a aula. Isso é fundamental para que você se proteja.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais