Detox pós-natal – Veja dicas para desintoxicar o corpo após uma ceia farta!

Detox pós-natal – Veja dicas para desintoxicar o corpo após uma ceia farta!
1 (20%) 1 vote

O detox pós-natal é um processo importante para quem come um pouquinho a mais nesse período e, mesmo para quem se mantém na dieta, o fato da ceia ser servida muito tarde pode ajudar o nosso corpo a liberar toxinas, o que nunca é um bom sinal.

Por isso, fazer um detox pós-natal é fundamental para entrar novamente nos eixos e garantir que o seu corpo fique bem para enfrentar as festas e iniciar o ano com leveza. Separamos abaixo algumas dicas que vão te ajudar muito a fazer esse processo sem sofrer e de maneira saudável. Veja!

Como fazer um detox pós-natal?

Fazer um detox pós-natal pode te ajudar muito a chegar ao ano novo com leveza e com a sensação de dever cumprido. Veja abaixo algumas dicas que podem ser bastante úteis!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Aposte em alimentos que desintoxicam!

Alguns alimentos ajudam na desintoxicação do corpo, como verduras verde escuro, que são excelentes para trazer recuperação e permitir que o corpo comece o processo de desinflamação que o excesso de gordura ou de álcool trouxe. Por isso, coma bem nos próximos dias, sempre apostando em alimentos leves e que não ajudem a reter líquidos. Veja dicas de alimentos:

– Limão

– Melão

– Alho

– Pepino

2- Evite sódio

Falando em retenção de líquidos, uma boa solução para ajudar na desintoxicação do corpo, é evitar o excesso de sódio. Coma alimentos com menos sal e tente maneiras nas carnes gordas ou no churrasco com sal grosso. É sempre bom pegar leve entre o natal e ano novo para ter uma virada de ano mais tranquila e sem problemas de estômago.

3- Beba muita água!

Pode parecer uma dica óbvia, mas muita gente acaba esquecendo de beber água durante os períodos de festas. Procure beber bastante líquido e aposte em chás e na água pura ao menos 2 litros por dia, para que o seu corpo elimine naturalmente as toxinas e faça um serviço ótimo para te preparar para o ano novo. Isso vai ajudar bastante!

Gostou das dicas? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de nos seguir para mais dicas como essa! Aproveite seu período de festas com moderação!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais