4 dicas para ter um dia mais produtivo

4 dicas para ter um dia mais produtivo
Avalie este post

Ter um dia mais produtivo significa finalizar as tarefas que são necessárias e ir embora para casa com a sensação de que cumpriu tudo que estava no seu cronograma e ainda sobrou tempo para relaxar ou programar o dia seguinte.

Mas nem sempre conseguimos produzir de maneira eficaz e isso acontece muito por causa de hábitos não muito saudáveis. Para te ajudar, separamos algumas dicas valiosas abaixo. Confira!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Dicas para um dia mais produtivo!

Veja abaixo as dicas que separamos para que você tenha um dia mais produtivo e consiga realizar todas suas tarefas sem aquela sensação de que deixou algo para trás. Anote!

1- Acorde mais cedo

A primeira dica parece um tanto quanto óbvia mas ela tem tudo para ajudar pessoas que trabalham por conta própria e, por isso, podem fazer seus próprios horários.
Quando não precisamos marcar ponto ou chegar na empresa em uma hora combinada, tendemos a acordar mais tarde e isso faz com que todo o dia se torne menos produtivo e cansativo, já que você terá que ficar até à noite trabalhando para compensar o tempo perdido.
Por isso, evite ao máximo acordar muito tarde e tente mudar seu relógio para pelo menos uma hora antes. Faça o teste e veja como você se sente!

2- Faça exercícios regularmente

Outra atitude capaz de nos deixar muito mais produtivos é se exercitar com regularidade. Quem pratica esportes ou vai à academia, tem muito mais disposição, seja para trabalhar ou para o lazer. Por isso, tente ao máximo se esforçar para fazer um exercício, como pedalar, caminhar, fazer Pilates, correr… Escolha aquele exercício que mais te deixará à vontade e cumpra religiosamente os horários em que você se dispôs a isso.

3- Faça uma lista de tarefas importantes

Essa é uma dica mais prática: ao invés de chegar no trabalho e começar a fazer qualquer coisa que encontrar, tente listar aquilo que é mais importante. Veja, é para começar pelo mais importante e não pelo mais urgente.
Isso porque tendemos a deixar as coisas para a última hora e passamos o dia correndo atrás do que é urgente, esquecendo aquilo que é importante para sua empresa. Procure seguir essa lista eliminando as coisas mais importantes, depois as mais urgentes. Com o tempo, você terá menos urgência e conseguirá focar naquilo que realmente faz a diferença!

4- Evite as redes sociais em excesso!

A menos que você trabalhe com redes sociais, não é saudável passar boa parte do seu tempo no Facebook no instagram ou em qualquer outra delas. A dica para quem precisa muito checar as redes é fazer isso em pequenos intervalos, como recompensas pelo seu trabalho duro durante algumas horas. Mas cuidado: use, no máximo, 20 minutos de distração e volte ao trabalho normalmente.

Essas dicas são para te ajudar a evitar aquela sensação de que nos cansamos o dia todo mas não conseguimos dar conta do trabalho. Tente segui-las e veja a diferença depois!

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais