5 vantagens de fazer Pilates – Descubra mais sobre a prática!

5 vantagens de fazer Pilates – Descubra mais sobre a prática!
Avalie este post

Fazer Pilates tem inúmeros benefícios e vantagens. A atividade, que tem se tornado cada vez mais popular, pode trazer mais saúde para o seu corpo, ao mesmo tempo que ajuda a liberar hormônios responsáveis pela felicidade.

Se você tem dúvidas sobre começar ou não com as aulas, separamos no texto de hoje algumas das principais vantagens da prática. Confira abaixo!


5 motivos para você fazer Pilates!

Pratique Pilates em Casa e supere a ansiedade da quarentena.

Agende sua Aula Experimental Online de Pilates ao vivo com um professor e descubra como a Pure Pilates já ajudou mais de 15 mil pessoas!

Anote abaixo as 5 vantagens mais importantes de serem consideradas na hora de escolher fazer Pilates. Leia abaixo e veja se alguma delas é importante para você!

1- Mais saúde para os seus ossos e articulações

Quem tem problemas nos ossos ou nas articulações, tende a se beneficiar com a prática do Pilates, que fortalece essas partes tão importantes do nosso corpo – responsáveis por nos manter em pé e prontos para enfrentar o dia-a-dia.


2- Menos dores

Ainda falando sobre os ossos e articulações, o Pilates auxilia na eliminação de dores, que podem incomodar muito ou até impedir que você faça as tarefas diárias. Para quem sente muitas dores, é importante procurar um médico e eliminar qualquer suspeita de doenças que estejam causando-as. Depois, pergunte a ele se você tem autorização para praticar Pilates.

Seja como for, a dica para quem sofre com dores é sempre realizar atividades de maneira monitorada – como é o caso do Pilates. Além disso, os exercícios das aulas são de fortalecimento dos ossos e das articulações, o que garante melhor qualidade de vida para o aluno.

3- Mais autoestima e consciência corporal

Outro benefício em fazer Pilates é conseguir alcançar mais autoestima e consciência corporal, que são fundamentais para uma vida mais feliz e realizada. A consciência corporal começa a tomar forma conforme o aluno consegue prestar atenção no seu corpo durante os exercícios, que são realizados de forma lenta e intensa.
Com isso, também há a melhora gradual da autoestima, que passa a ser parte da vida de quem faz Pilates.

4- Mais disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia

Também é válido lembrar que o Pilates é um exercício que promove mais disposição, já que ele não é apenas voltado para a parte muscular, como ajuda na liberação de diversos hormônios que atuam no combate ao estresse, um dos principais fatores de cansaço e desânimo.

Por isso, é comum que os alunos de Pilates relatem melhor desempenho no trabalho, mais disposição para acordar cedo e foco nos estudos, por exemplo.

5- Definição corporal

Por fim, fazer Pilates é excelente para a definição corporal como um todo. Como a prática trabalha uma série de músculos de uma única vez – e não apenas músculos separados – ela é capaz de trazer uma definição mais completa e harmônica, diferente do que pode acontecer na musculação sem supervisão, por exemplo.
Obviamente, para quem quer perder peso, é preciso procurar um nutricionista para que, junto ao Pilates, o aluno possa realizar uma dieta de baixa caloria – e, assim, ter um resultado mais interessante.

Gostou dos motivos que separamos para você fazer Pilates? Agende uma aula experimental grátis e descubra muito mais sobre essa prática incrível!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais