Enfiou o pé na jaca nas férias? Veja dicas para fazer um detox!

Enfiou o pé na jaca nas férias? Veja dicas para fazer um detox!
Avalie este post

Época de férias, acabamos nos acostumando com uma rotina desregrada e sem muitas responsabilidades. Fazer um detox agora que o ano começou é mais do que essencial para que ele comece com o pé direito! Se você enfiou o pé na jaca no fim do ano, não se preocupe: relaxe e recomece! Afinal, mais do que pensar em dieta, também temos que aproveitar os momentos de lazer com quem amamos!

Sem neuras, mas pensando em ficar mais leve, a dica é apostar em um detox saudável. Vamos lá? Veja abaixo!

Veja dicas para fazer um detox no começo do ano!

Separamos abaixo algumas dicas para fazer um detox que pode te ajudar muito a começar o ano com o pé direito, depois de enfiar o pé na jaca nas festas!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Inclua mais verduras e legumes na sua alimentação

Se a intenção é ser mais saudável, as verduras e legumes são fundamentais. Fazer um detox não significa necessariamente cortar alimentos, mas sim incluir aqueles que são saudáveis e de qualidade. Por isso, aposte em verduras e legumes, especialmente as saladas, que refrescam muito no verão.

Uma boa dica é: faça um “T” no seu prato, onde a parte maior fica reservada para os legumes e saladas. Isso vai te ajudar a manter o foco!

2- Aumente o consumo de água

A água é a melhor opção para que seja possível fazer um detox. Seja no começo do ano ou não! Por isso, aumente o consumo de água, de preferência para 2 litros, no mínimo. Se você tem dificuldade para fazer isso, a dica é instalar um aplicativo que te lembre da necessidade de beber água. Existem diversos no mercado e eles ajudam bastante a relembrar os mais esquecidos. Além disso, não espere para sentir sede! Quando sentimos sede, significa que nosso corpo já está muito desidratado. Beba água uma vez por hora!

3- Faça exercícios

Uma forma de fazer um detox é também eliminar as gorduras e a retenção líquida por meio de exercícios. Uma boa dica é optar pelos exercícios que aumentam a resistência muscular, como o Pilates, por exemplo.

A prática ajuda na queima calórica, aumenta a resistência física, melhora sua autoestima e diminui a ansiedade.

Com essas dicas, você consegue fazer um detox neste começo de ano e dar o pontapé inicial para ficar mais saudável!

Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais