Acabar com a enxaqueca sem medicamentos, como? Dicas de ouro!

Acabar com a enxaqueca sem medicamentos, como? Dicas de ouro!
Avalie este post

Acabar com a enxaqueca é totalmente possível, especialmente se tivermos o cuidado de encontrar as melhores soluções para o problema. Embora ela tenha causas diversas, a maioria dos casos de enxaqueca são tratáveis ou podem ser diminuídos com hábitos mais saudáveis.

No texto de hoje, separamos quais são esses hábitos e como eles podem interferir na nossa vida de forma positiva – evitando crises mais fortes ou o excesso de medicamentos para conter as dores. Confira!

 

Métodos para acabar com a enxaqueca – Descubra os mais acessíveis para você!

 

Existem diversos métodos para acabar com a enxaqueca. Entre eles, os medicamentos receitados por médicos e que exigem renovação constante. Porém, é possível diminuir ou se livrar do problema de forma natural. Separamos algumas opções:

 

  • Hidratação constante

 

O primeiro e mais importante passo para acabar com a enxaqueca é estar sempre hidratado. Embora muita gente não saiba, a falta de água no corpo pode gerar fortíssimas dores na cabeça, que costumam evoluir com o passar do tempo e trazer problemas enormes.

Por isso, se você já tentou de tudo para se livrar da enxaqueca, experimente tomar mais água durante o dia – ao menos 2 litros. Para não se esquecer do seu compromisso, a dica é instalar um aplicativo que te lembre de hora em hora de tomar um copo.

Mesmo que sua dor não desapareça de vez, a hidratação vai ajudar a diminuir as crises e até a intensidade do problema. Faça o teste por algumas semanas!

 

  • Exercícios para aliviar a tensão

 

Às vezes, a dor de cabeça que sentimos tem relação com tensões nos músculos, que se estendem pelo corpo todo. A dica nesses casos é tentar optar por exercícios que diminuam essa tensão, como o Pilates, por exemplo.

Tente fazer aulas toda semana, ao menos duas vezes e veja se as dores não cessam ou se tornam mais fracas. Além do Pilates, exercícios de alongamento comuns podem ajudar, embora seja sempre aconselhável fazer isso com um professor devidamente capacitado.

 

  • Diminuição do Estresse

 

Sabemos que o estresse é um dos responsáveis pela dor de cabeça extrema e uma das formas de acabar com a enxaqueca é tentar levar uma vida mais tranquila nesse sentido. Se não puder fazer exercícios como o Pilates, faça caminhadas, ande de bicicleta, medite… Qualquer atividade que te deixe mais leve, ajuda!


Leitura Recomendada:

 

Antes de continuar a leitura, sabia que o Pilates pode te ajudar – e muito – a diminuir o estresse da cidade grande? Separamos um material com todas essas informações – é grátis e super completo! Clique aqui para baixar!


E se nada disso funcionar?

 

Se caso você já tiver tentado todas as dicas que citamos para acabar com a enxaqueca – com constância de algumas semanas, pelo menos – não há outra alternativa a não ser procurar um especialista.

O médico clínico geral pode pedir exames neurológicos e te encaminhar para um médico capaz de definir melhor o que está acontecendo. Em alguns casos, o medicamento pode ser inevitável para diminuir as crises e trazer mais qualidade de vida para o paciente.

 

Gostou das nossas dicas de hoje? Se você se interessou pelo Pilates, um método indicado para quem sofre de vários tipos de dores, entre em contato conosco e faça uma aula experimental totalmente grátis!

 

E não deixe de compartilhar nas redes sociais nossas dicas!

Deixe seu comentário

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais