Evite esses 5 erros na hora de abrir sua empresa

Evite esses 5 erros na hora de abrir sua empresa
Avalie este post

Abrir uma empresa é um processo bastante complexo, mas que pode se tornar mais simples, caso você tente encontrar maneiras de evitar os erros mais comuns que ele envolve. No texto de hoje, nós vamos falar um pouco sobre esses erros bastante relevantes e que podem atrapalhar muito a abertura do seu negócio. Veja abaixo!

Vamos aos erros mais comuns na hora de abrir uma empresa!

Sem mais delongas, separamos cinco erros que são bastante comuns, especialmente para quem não tem muita experiência com negócios e deseja abrir uma empresa. Veja abaixo!

1- Não se planejar!

Planejamento é tudo! Quando vamos abrir um negócio, temos que levar em conta tudo que o envolve, e o planejamento cumpre esse papel muito bem. Você deve analisar o seu público, entender um pouco mais sobre as demandas do mercado e se planejar também financeiramente para saber se será possível bancar os imprevistos da sua empresa.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

2- Tentar fazer tudo sozinho!

É muito importante poder contar com ajuda de quem entende do assunto, seja um sócio ou até mesmo buscando como primeiro negócio uma franquia, onde você terá o apoio de pessoas que já trabalharam na área e que sabem muito bem o que estão fazendo. Abrir um negócio é um processo bastante complexo e você precisa entender que os erros de outras pessoas não precisam ser os seus erros. Ao invés de errar para aprender, você pode beber do conhecimento de alguém que já passou pelas mesmas dificuldades que você.

3- Não cuidar do financeiro!

A parte financeira é fundamental para sua empresa e ela deve ser cuidada com muito carinho, mesmo que o seu negócio seja pequeno. Um erro muito comum dos pequenos empreendedores é misturar as contas da empresa com as contas pessoais, tornando o negócio muito frágil financeiramente, o que faz com que ele fique fadado ao fracasso sempre que você tiver algum desequilíbrio na sua vida pessoal. O seu negócio deve funcionar independente de como estão as suas contas em casa!

4- Ter um marketing ruim!

Hoje em dia, é o marketing que traz as pessoas para dentro do seu negócio. Não adianta abrir uma loja ou um ponto comercial se você não investe em marketing de qualidade para que as pessoas te conheçam e entendam quais são seus produtos e serviços. No caso da nossa franquia, por exemplo, os franqueados têm acesso ao nosso marketing digital completo e sem pagar por isso. Tente investir em negócios onde o marketing já está estruturado ou conte que você terá um gasto extra para isso!

5- Não se preocupar com o atendimento!

Por fim, um erro muito comum dos pequenos empreendedores ou iniciantes, é focar apenas na parte burocrática e deixar o atendimento nas mãos de outras pessoas, sem nenhuma supervisão. Entenda que ninguém tem tanto amor e cuidado com o seu negócio como você, então, procure sempre se preocupar em garantir que o atendimento esteja à altura do sucesso que você quer fazer.

Gostou das dicas? Se você precisa de um negócio sólido e muito mais simples de gerenciar, nos procure para que possamos te ajudar a abrir uma franquia da Pure Pilates!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais