Qual é o melhor exercício para emagrecer?

Qual é o melhor exercício para emagrecer?
5 (100%) 1 vote

A maioria das pessoas deseja saber qual o melhor exercício para emagrecer. Afinal, perder peso é um dos objetivos mais comuns da população e, para isso, é extremamente necessário sair do sedentarismo e começar a se exercitar
Para ajudar quem ainda não sabe qual atividade iniciar, separamos algumas das que mais trazem resultados a curto, médio e longo prazo. Confira abaixo!

Melhor exercicio para emagrecer – Escolha entre esses 4!

Não existe um exercício para emagrecer que seja melhor do que o outro. Mas é sempre muito bom diversificar o suficiente para garantir um resultado perfeito. Separamos abaixo algumas das principais atividades que podem te ajudar a atingir seu objetivo! Anote!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

1- Pilates

O Pilates é uma excelente opção para quem quer emagrecer e também para quem quer tonificar os músculos. A prática, além de trazer bons resultados estéticos, é uma ótima aliada da saúde e do bem-estar, ajudando no processo de melhora da autoestima e conexão com o corpo.
Para quem está querendo perder peso para se sentir melhor consigo mesmo, o Pilates abre caminhos para que isso seja possível antes mesmo dos resultados começarem a aparecer no espelho.

2- Corrida

Para quem quer perder peso, a corrida é uma alternativa completa. Além de ajudar nos quilinhos extras, ela atua na produção de músculos e costuma ser bastante prazerosa, fazendo com que seja mais fácil se manter na rotina de exercícios diários.
Porém, correr exige condicionamento físico e a ajuda de um preparador para que tudo possa ser feito com segurança – afinal, o impacto nos joelhos é bem grande e quem está acima do peso pode sofrer com lesões, se não realizar o exercício com supervisão.
Seja como for, vale a pena começar a correr aos poucos e aprender a controlar o impacto. Você vai se apaixonar pela corrida!

3- Natação

Se você está muito acima do peso ou não gosta de correr, uma boa opção é nadar. Com baixo impacto, esse tipo de exercício ajuda a fortalecer os músculos, a perder peso e ainda é quase livre de lesões.
Quem nunca nadou deve fazer isso sob supervisão de um professor, para evitar realizar movimentos errados que podem causar dores ou mesmo problemas piores. A dica é nadar ao menos duas vezes por semana e aumentar a intensidade a cada treino.

4- Caminhada

Por fim, uma boa opção de exercício para emagrecer é a caminhada. Simples, segura e própria para pessoas de todas as idades, caminhar é saudável e pode ser feito em qualquer lugar. A dica aqui é começar aos poucos e aumentar o ritmo conforme o tempo passa.
Se puder, intercale as caminhadas com pequenas corridas leves, de um minuto, por exemplo. Vai ser ótimo para a sua saúde e o exercício pode te ajudar a eliminar algumas gordurinhas.

Vale dizer que todos os exercícios citados funcionam melhor se você procurar um nutricionista especializado que possa te ajudar no processo de perda de peso. Assim, a garantia de sucesso é muito maior!

Gostou do texto de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais