Exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal

Exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal
Avalie este post

Fazer exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal é algo que boa parte das pessoas procura, afinal, essa é aquela gordurinha que mais incomoda e que é a mais difícil de sair. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto, trazendo algumas opções de exercícios muito bons nesse sentido. Mas vale levar em conta que sua alimentação também faz muita diferença na hora de conseguir bons resultados, tudo bem? Veja abaixo as opções que trouxemos!

Veja dicas de exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal!

Os médicos são enfáticos quando dizem que os exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal são excelentes, porque essa é uma gordura muito perigosa para a nossa saúde como um todo. A gordura abdominal é uma das responsáveis por ataques cardíacos, AVC’s e outros problemas de saúde extremamente indesejados. Por isso, lidar com ela é fundamental! Veja abaixo os exercícios que trouxemos!

1- Corrida

A corrida é uma excelente opção entre os exercícios que ajudam na perda de gordura abdominal. Com a corrida, você aumenta o seu gasto calórico, ganha músculos e trabalha toda a musculatura dessa região. A corrida ainda ajuda o seu sistema Cardiorrespiratório e permite que ele trabalhe de maneira mais efetiva, diminuindo os riscos de ataque cardíaco e de outras doenças associadas.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Mas, é muito importante lembrar que a corrida precisa ser um exercício realizado com cuidado e com ajuda de um profissional trainer especializado nesse tipo de treinamento. Se você está muito acima do peso, vale a pena começar a fortalecer os músculos antes de correr, evitando lesões e outros problemas

2- Subir escadas

Subir escadas também pode ser um exercício muito bom para quem quer perder gordura abdominal, porque ele permite que se trabalhe os músculos dessa região e ajuda a emagrecer, o que garante a diminuição da gordura no corpo como um todo. Assim como a corrida, é importante evitar excessos no começo e sempre fortalecer os músculos antes de pegar mais pesado.

3- Pilates

Por fim, um excelente exercício para perder gordura abdominal é o Pilates, que ajuda a fortalecer os músculos dessa região e do todo corpo, e ainda ajuda na perda de peso, a principal ferramenta para diminuir a gordura abdominal. O ideal é que se faça pilates ao menos 1 vez por semana, aumentando progressivamente a intensidade dos treinos!

Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais