Investimentos que rendem mais do que a poupança!
Pensar em investimentos que rendem mais do que a poupança é pensar em formas de aproveitar a economia da melhor maneira possível, fazendo com que ela trabalhe sempre a nosso favor. No texto de hoje, vamos falar um pouco sobre esse assunto, te dando dicas de investimentos que são seguros e que são mais rentáveis do que a poupança. Veja abaixo mais informações!
Quais são os investimentos que rendem mais do que a poupança?
Praticamente, todos os investimentos rendem mais do que a poupança, pois ela é um dos que menos traz rentabilidade, perdendo apenas para o FGTS, que costuma render menos, dependendo de como anda a economia. Além disso, não temos a opção de tirar o dinheiro do FGTS e ele só pode ser sacado quando há liberação do governo, quando somos demitidos ou em situações muito específicas, o que o torna um rendimento com quase nenhuma liquidez. Dito isso, vamos à lista de opções mais seguras que a poupança, mas que rendem mais:
1- CDB
O CDB está entre os investimentos mais indicados para quem tem vontade de migrar da poupança para algo mais rentável, porém, com segurança. O CDB tem uma rentabilidade que varia muito, mas que pode chegar a 10%, dependendo de como está a economia. Além disso, há opções de CDB’s com liquidez diária, significando que você pode tirar o dinheiro sempre que quiser, sem precisar esperar um vencimento. Seguros e mais rentáveis, podem ser sua nova “poupança”.
Pure Pilates
2- Franquias
Ok, franquias são investimentos que têm uma liquidez maior, porque há o tempo de deixar a franquia pronta para receber clientes e o próprio lucro em si. Mas, mesmo assim, as franquias são boas opções, especialmente aquelas que trazem retorno do investimento em menos de dois anos, como é o caso da nossa franquia da Pure Pilates. Além disso, mais do que deixar o dinheiro parado, você vai investir em algo concreto, que pode ser palpável e onde você poderá trabalhar também.
3- Contas de pagamento
Os bancos digitais trouxemos boas opções para quem quer deixar o dinheiro em uma aplicação segura, mas que rendem bem, como as contas de pagamentos. Na verdade, elas são como o CDB, ou seja, o banco utiliza o seu dinheiro parado e te remunera por isso. O retorno não é nem de perto comparado com o de um negócio, mas é uma maneira de poupar e ainda receber algo.
Gostou de saber sobre os investimentos que rendem mais do que a poupança? Compartilhe o texto com seus amigos nas redes sociais! Até a próxima!