Pilates e Lombalgia – Conheça a relação!

Pilates e Lombalgia – Conheça a relação!
Avalie este post

A lombalgia, a chamada dor na lombar, não é uma doença e, sim, um sintoma. O que isso significa? Que a dor pode estar relacionada a algum outro problema, como uma doença ou uma dor crônica. Dito isso, o Pilates e Lombalgia têm uma relação bastante amigável, já que a prática é uma das mais recomendadas pelos médicos para diminuir dores nas costas e, claro, também dores na lombar. No texto de hoje, vamos contar um pouco como o Pilates pode ajudar a combater a lombalgia, mas lembrando que você deve procurar um médico caso os sintomas persistirem. Vamos lá!

Pilates e Lombalgia – Entendendo a relação!

Antes de mais nada, precisamos compreender que o Pilates é um tipo de exercício bastante direcionado, ou seja, que exige o cuidado de um especialista sempre acompanhando o aluno para que ele possa realizar as posições corretamente. E, com isso, o Pilates acaba se tornando uma ótima prática para dores no geral, justamente por haver um acompanhamento de profissionais. No caso do Pilates e Lombalgia, os relatos são de diminuição de dores na região da lombar, juntamente com uma melhora no condicionamento físico.

Logo, podemos afirmar que o Pilates é uma ótima alternativa para colher benefícios no quesito lombalgia, porém, é importante investigar se não há nenhuma outra doença relacionada que esteja causando o problema. Faça uma bateria de exames e converse com o seu médico a respeito do assunto, especialmente se não houver melhora após algum tempo se exercitando.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Como o pilates reduz as dores da lombalgia?

Existem algumas formas do Pilates ajudar a reduzir as dores da lombalgia e a principal delas é o fortalecimento da musculatura, especialmente a que estabiliza a coluna lombar, multífidos e transverso do abdômen. Isso faz com que os músculos criem uma espécie de base nessa região, diminuindo as dores e ajudando o corpo a se manter firme no dia-a-dia, ao realizar exercícios, como caminhar ou até mesmo ao ficar muito tempo sentado em frente ao computador.

Além do fortalecimento da musculatura, o próprio emagrecimento causado pelo pilates pode ajudar a diminuir as dores na lombar, pois faz com que haja menos pressão na região.

Gostou de saber um pouco mais sobre a relação entre Pilates e Lombalgia? Marque sua aula gratuita e experimente a prática!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais