Massa muscular em mulheres – Como elas podem otimizar o ganho?

Massa muscular em mulheres – Como elas podem otimizar o ganho?
Avalie este post

Sabe-se que existe uma grande diferença entre massa muscular em homens e massa muscular em mulheres. Foi comprovado que há também uma grande diferença quanto à fisiologia e estrutura do exercício físico aplicado, pois os homens possuem mais força, resistência e facilidade de crescimento, se comparado a mulheres.

Dessa forma, quando se é mulher, é preciso ter resistência e persistência, fazer a prática de exercícios que sejam adequados para que essa massa muscular seja distribuída de maneira uniforme.

No texto de hoje, vamos te ajudar a otimizar o ganho de massa muscular em mulheres. Veja abaixo dicas sobre o assunto!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo algumas dicas para otimizar o ganho de massa muscular em mulheres!

Sem mais delongas, daremos abaixo dicas valiosas de como otimizar o ganho de massa muscular em mulheres! Confira!

1- Faça uma dieta hipercalórica

Se os treinos são mais intensos e focados no ganho de massa muscular, vale ressaltar que boa parte da hipertrofia, força e resistência muscular não provém apenas dos exercícios físicos, mas sim de uma aliança entre dieta adequada e a prática do exercício em si.É muito importante consumir alimentos saudáveis, com alto teor proteico e nutritivo para fornecer ao corpo as calorias necessárias para gerar energia na hora do treino físico.

2- Durma bem

Quando temos um sono de qualidade, recuperamos os músculos, hormônios responsáveis pelo crescimento, força, dentre muitas outras coisas que necessitamos para realizar as diversas tarefas do nosso dia a dia.

É também durante o sono que realizamos a síntese proteica, por isso, é estritamente necessário dormir bem e por período adequado. É preciso ter consciência de que uma boa dose de descanso noturno, tanto para a recuperação muscular, quanto para a hipertrofia, será a grande aliada para a obtenção de massa magra, sem causar danos e excessos ao corpo.

3- Procure por uma prática que trabalhe o corpo feminino em um todo.

Um dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres que desejam aumentar a massa magra muscular é, sem dúvidas, o de treinar alguns membros do corpo em demasia se comparado a outros – o que além de acarretar em uma diminuição da síntese proteica, ainda acaba deixando o corpo assimétrico.

Para otimizar o ganho de massa muscular em mulheres, é necessário também se ter uma compreensão de que este processo não ocorrerá de forma isolada, e sim buscando por métodos que possam trabalhar a musculatura em um todo. O Pilates pode ser uma dessas opções, pois ele trabalha toda a musculatura de forma igual, além de evitar lesões, potencializar a prática de outras atividades físicas com mais facilidade e desempenho, aumentar a flexibilidade e fornecer maior resistência e equilíbrio ao corpo feminino. Vale a pena investir!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais