Os riscos de ficar sedentário!

Os riscos de ficar sedentário!
5 (100%) 1 vote

Os riscos de ficar sedentário são enormes, especialmente ao longo dos anos, onde o corpo começa a se adaptar a esse tipo de ritmo e passa a ter mais dificuldades para voltar a uma vida mais ativa.

No texto de hoje, trouxemos alguns dos principais riscos de se manter sedentário, seja durante toda uma vida ou mesmo durante alguns meses ou anos. Afinal, o sedentarismo pode progredir e se tornar insustentável em pouco tempo. Veja abaixo o que separamos sobre o assunto!

Os três principais riscos de ficar sedentário!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Veja abaixo os 3 principais riscos de ficar sedentário, independente de quanto tempo isso acontece, se por anos ou apenas alguns meses. Confira!

1- Risco de obesidade

O primeiro grande risco de ficar sedentário é a obesidade, que é uma doença crônica extremamente perigosa e capaz de desencadear uma série de outros fatores de risco, como diabetes tipo 2 e pressão arterial elevada. Por isso, se você tem tido comportamentos sedentários, é fundamental começar a se mexer antes que o seu corpo passe a acumular gorduras e, com isso, aumente de forma descontrolada o seu peso.

Por mais que pareça besteira de início, a obesidade é um problema de ordem mundial e, cada vez mais, tem matado pessoas ao redor do globo.

2- Riscos para a saúde em geral

Além do risco de obesidade, existe o risco para a saúde em geral. Pessoas sedentárias possuem menos força nos pulmões, se cansam com mais facilidade, sofrem para realizar exercícios diversos e possuem menos capacidade de metabolismo – que irá desacelerar ainda mais conforme os anos passam. Quanto mais sedentarismo, mais a saúde corre riscos e mais problemático é estado geral do indivíduo.

Vale dizer que esse risco é igual mesmo quando a pessoa continua magra. Em muitos casos, a magreza não significa saúde física.

3- Riscos para a saúde mental

Por fim, um dos riscos de ficar sedentário é nossa saúde mental se tornar mais propensa à problemas devido à falta de exercícios físicos. Vale lembrar que os exercícios ajudam a liberar hormônios da felicidade e de combate ao estresse, como a serotonina. Então, ficar sedentário é um risco enorme para o bem-estar mental!

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais