Pilates ajuda quem tem problemas de circulação vascular

Pilates ajuda quem tem problemas de circulação vascular
Avalie este post
Você sabia que a má circulação é um problema que atinge homens e mulheres e é resultado do acúmulo de gordura nas paredes das artérias? Da mesma forma, certos defeitos que às vezes ocorrem nas válvulas venosas fazem com que a circulação do sangue se torne mais lenta. A boa notícia é que a prática regular do Pilates age contra o inchaço (como o pé inchado, por exemplo), melhora a circulação e atua diretamente nas suas causas apresentando notáveis melhoras. Confira!
 
A má circulação do sangue nas veias causa vários sintomas. Os mais comuns e frequentes são:
  • Dores nas pernas e na panturrilha
  • Sensação de formigamento em algumas partes do corpo
  • Surgimento de varizes
  • Inchaço
  • Coceira  

Como o Pilates alivia certos sintomas

Há alguns tratamentos que aliviam os sintomas da má circulação. Geralmente, o indicado pelos médicos é feito por meio de medicamentos específicos e de determinadas mudanças de hábitos, como a prática da atividade física regular. Além de manter uma alimentação balanceada, rica em verduras, legumes, frutas, pouco sal e bastante líquido, o paciente pode praticar o Pilates, que reúne diversos exercícios que combatem ou amenizam os sintomas da má circulação sanguínea. 

O Pilates alonga, define e fortalece os músculos. Assim, o método atua como uma reeducação dos movimentos, aumentando a flexibilidade, melhorando a respiração e a circulação sanguínea, corrigindo a postura e prevenindo lesões. E, ao exercitar seus músculos, consequentemente, suas veias serão comprimidas empurrando o sangue para as partes superiores do organismo. 

Pilates auxilia no tratamento de varizes

A maior vantagem do Pilates, quando comparado com outras atividades físicas, é que ele auxilia a circulação sanguínea na medida em que trabalha, de forma conjunta, os movimentos e a respiração. Os movimentos são suaves e, por isso, os exercícios não são considerados de alto impacto e, no caso das varizes, atuam de modo muito positivo.  

Conheça agora mais benefícios do Pilates: 

  • Alonga e fortalece toda musculatura
  • Alivia dores musculares
  • Melhora o equilíbrio
  • Aumenta a coordenação motora
  • Aumenta a capacidade respiratória
  • Melhora a concentração
  • Integra mente, corpo e espírito, reabilitando emocional e fisicamente

Outras dicas que melhoram a circulação:

Para conseguir efeitos ainda mais eficientes em relação à má circulação, nossa dica é que além da prática do Pilates, você inclua na sua vida alguns hábitos que também ajudam bastante. E são coisas simples como usar sempre roupas confortáveis, que não comprimam seus músculos das pernas e também evitar, sempre que possível, os calçados apertados porque eles dificultam a circulação. É importante ainda, pelo menos uma vez por dia, manter as pernas elevadas por alguns minutos. Além disso, deve-se tentar dormir com os pés sobre uma almofada alta e evitar o calor excessivo. Por fim, usar meias elásticas e não fumar. 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates
Além de atuar na circulação sanguínea, o Pilates também age para dores nas costas, desconfortos ocasionados pela má postura e muitos outros problemas que impedem uma maior qualidade de vida. Para saber mais, leia sempre nosso blog! 
Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais