Onde fazer Pilates? Como escolher o estúdio ideal

Onde fazer Pilates? Como escolher o estúdio ideal
Avalie este post

Cada vez mais as pessoas estão buscando mais qualidade de vida, e o Pilates vem sendo uma das principais escolhas para quem deseja cuidar do corpo e da mente. Com a crescente busca pelo método, aumentou também o número de estúdios. Mas, apesar de tantas ofertas, para escolher o lugar ideal é preciso analisar o que cada um oferece. E pensando neste assunto, separamos a seguir algumas dicas para facilitar na hora de você escolher onde fazer Pilates. Confira!

Equipamentos de qualidade

Os equipamentos são um dos principais pontos a serem avaliados na hora de escolher onde fazer Pilates, afinal, boa parte dos exercícios são realizados com a ajuda deles. Deste modo, eles precisam ser de qualidade para garantir a segurança dos alunos e permitir a execução adequada de cada movimento a ser realizado.

Portanto, é essencial analisar se o estúdio oferece aparelhos de marcas confiáveis e reconhecidas. Nós da Pure Pilates, por exemplo, trabalhamos somente com equipamentos da marca Kauffer, considerada uma das melhores do país.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Profissionais qualificados

Os estúdios de Pilates precisam contar com instrutores capacitados para passar o método para seus alunos. Além disso, os profissionais precisam ser capazes de atender as necessidades de cada aluno, respeitando as suas limitações, condições e objetivos.

Desta forma, na hora de escolher um estúdio, opte por aqueles que contam com instrutores qualificados e com capacitação no método Pilates, para que você tenha aulas de qualidade e conquiste os resultados desejados.

Quantidade de aluno por instrutor

Para as aulas de Pilates é essencial que os alunos tenham uma atenção especial de seu instrutor, ainda mais em casos de reabilitação, quando é exigido um cuidado maior do professor. E para que os alunos possam ser atendidos de maneira adequada, o ideal é que cada instrutor atenda no máximo 3 alunos por vez.

Sendo assim, para a escolha do estúdio, um dos principais pontos a ser analisado é a quantidade de aluno para cada instrutor. Na Pure Pilates, cada professor atende apenas 3 alunos, o que garante um atendimento mais próximo e com foco no desempenho do aluno.

Ambiente

Seja um estúdio de pequeno, médio ou grande porte, ele deve oferecer para os seus alunos e instrutores um ambiente agradável e relaxante para que as aulas possam fluir de maneira adequada. Além disso, é preciso que ele possua espaço suficiente para a realização dos movimentos e que permita a circulação dos instrutores e alunos.

A limpeza e ventilação adequada do estúdio também é outro ponto a ser observado na hora de escolher onde fazer Pilates.

Bom atendimento

Procure optar por um estúdio que possa atender as suas expectativas e trabalhe de maneira exclusiva e personalizada de acordo com os seus objetivos. Para ter certeza de que o local atende suas expectativas, procure estúdios que oferecem uma aula experimental para quem deseja iniciar no Pilates.

As aulas experimentais costumam ser uma ótima oportunidade para conhecer de perto a metodologia e o atendimento prestado pelo estúdio. Na Pure Pilates você pode agendar online e gratuitamente a sua aula experimental, aí mesmo no conforto da sua casa, enquanto lê este artigo.

Facilidades para o aluno

Com a correria do dia a dia, o que todo mundo procura é facilidade para realizar todas as suas tarefas. Portanto, escolha estúdios que ofereçam serviços que facilitem a sua vida, como agendamentos online, formas diferenciadas de contato, entre outros.

Nós da Pure Pilates, por exemplo, oferecemos para os nossos alunos um aplicativo exclusivo, onde é possível ter um controle das suas aulas de maneira prática e rápida, através do celular, tablet ou computador.

É fato que a prática do Pilates tende a beneficiar seu praticantes. Contudo, para contar com os benefícios do método, é fundamental escolher um estúdio adequado. Portanto, na hora de se decidir onde fazer Pilates, saiba que a Pure Pilates pode ser sua parceira na conquista de uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

E você, ainda não sabe onde fazer Pilates? Conheça a rede de estúdios da Pure Pilates!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais