Onde fazer Pilates? Como escolher o estúdio ideal

Onde fazer Pilates? Como escolher o estúdio ideal
Avalie este post

Cada vez mais as pessoas estão buscando mais qualidade de vida, e o Pilates vem sendo uma das principais escolhas para quem deseja cuidar do corpo e da mente. Com a crescente busca pelo método, aumentou também o número de estúdios. Mas, apesar de tantas ofertas, para escolher o lugar ideal é preciso analisar o que cada um oferece. E pensando neste assunto, separamos a seguir algumas dicas para facilitar na hora de você escolher onde fazer Pilates. Confira!

Equipamentos de qualidade

Os equipamentos são um dos principais pontos a serem avaliados na hora de escolher onde fazer Pilates, afinal, boa parte dos exercícios são realizados com a ajuda deles. Deste modo, eles precisam ser de qualidade para garantir a segurança dos alunos e permitir a execução adequada de cada movimento a ser realizado.

Portanto, é essencial analisar se o estúdio oferece aparelhos de marcas confiáveis e reconhecidas. Nós da Pure Pilates, por exemplo, trabalhamos somente com equipamentos da marca Kauffer, considerada uma das melhores do país.

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Profissionais qualificados

Os estúdios de Pilates precisam contar com instrutores capacitados para passar o método para seus alunos. Além disso, os profissionais precisam ser capazes de atender as necessidades de cada aluno, respeitando as suas limitações, condições e objetivos.

Desta forma, na hora de escolher um estúdio, opte por aqueles que contam com instrutores qualificados e com capacitação no método Pilates, para que você tenha aulas de qualidade e conquiste os resultados desejados.

Quantidade de aluno por instrutor

Para as aulas de Pilates é essencial que os alunos tenham uma atenção especial de seu instrutor, ainda mais em casos de reabilitação, quando é exigido um cuidado maior do professor. E para que os alunos possam ser atendidos de maneira adequada, o ideal é que cada instrutor atenda no máximo 3 alunos por vez.

Sendo assim, para a escolha do estúdio, um dos principais pontos a ser analisado é a quantidade de aluno para cada instrutor. Na Pure Pilates, cada professor atende apenas 3 alunos, o que garante um atendimento mais próximo e com foco no desempenho do aluno.

Ambiente

Seja um estúdio de pequeno, médio ou grande porte, ele deve oferecer para os seus alunos e instrutores um ambiente agradável e relaxante para que as aulas possam fluir de maneira adequada. Além disso, é preciso que ele possua espaço suficiente para a realização dos movimentos e que permita a circulação dos instrutores e alunos.

A limpeza e ventilação adequada do estúdio também é outro ponto a ser observado na hora de escolher onde fazer Pilates.

Bom atendimento

Procure optar por um estúdio que possa atender as suas expectativas e trabalhe de maneira exclusiva e personalizada de acordo com os seus objetivos. Para ter certeza de que o local atende suas expectativas, procure estúdios que oferecem uma aula experimental para quem deseja iniciar no Pilates.

As aulas experimentais costumam ser uma ótima oportunidade para conhecer de perto a metodologia e o atendimento prestado pelo estúdio. Na Pure Pilates você pode agendar online e gratuitamente a sua aula experimental, aí mesmo no conforto da sua casa, enquanto lê este artigo.

Facilidades para o aluno

Com a correria do dia a dia, o que todo mundo procura é facilidade para realizar todas as suas tarefas. Portanto, escolha estúdios que ofereçam serviços que facilitem a sua vida, como agendamentos online, formas diferenciadas de contato, entre outros.

Nós da Pure Pilates, por exemplo, oferecemos para os nossos alunos um aplicativo exclusivo, onde é possível ter um controle das suas aulas de maneira prática e rápida, através do celular, tablet ou computador.

É fato que a prática do Pilates tende a beneficiar seu praticantes. Contudo, para contar com os benefícios do método, é fundamental escolher um estúdio adequado. Portanto, na hora de se decidir onde fazer Pilates, saiba que a Pure Pilates pode ser sua parceira na conquista de uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

E você, ainda não sabe onde fazer Pilates? Conheça a rede de estúdios da Pure Pilates!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais