Pilates como aliado na preparação do corpo para o parto

Pilates como aliado na preparação do corpo para o parto
Avalie este post

Poucos momentos da vida de uma mulher promovem tantas mudanças físicas e mentais como a gravidez. Durante esse momento, o corpo da gestante passa pelas mais diversas transformações, tornando necessária uma nova e gradativa adaptação às suas novas condições físicas. Já na primeira consulta do pré-natal, a preocupação é uma só: cuidar bem da saúde para garantir o bom desenvolvimento do bebê. No entanto, também é muito importante que esse cuidado de estenda a futura mamãe. Com exercícios que visam aumentar controle, força e prevenir lesões, os especialistas tem indicado sem medo nenhum a prática do Pilates.

No Pilates, os exercícios são leves, cadenciados e específicos para cada caso. Entre os inúmeros benefícios da atividade com as gestantes, podemos destacar: o relaxamento do sistema circulatório e o fortalecimento da musculatura pélvica, proporcionando maior sustentabilidade para a bexiga e o útero.

Os primeiros três meses de gestação promovem talvez as maiores mudanças no corpo da mulher, que tem que se adaptar para suportar o peso da barriga e, claro, gerar um bebê saudável. Com a prática de Pilates, a mulher tem o alívio das dores na coluna e realiza o preparo necessário para o período pós-parto, onde o corpo volta a sua forma anterior e o trabalho executado com a musculatura durante a gravidez fará toda a diferença. Além disso, outro ponto importante é que uma gestante ativa ganha menos peso, dorme melhor e fica menos ansiosa.

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Converse com uma amiga sobre os benefícios do Pilates e ajude-a a ter uma gestação mais saudável e prazerosa. Aqui na Pure Pilates recebemos várias gestantes, converse com nossos instrutores sobre os nossos resultados!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais