Pilates contra o estresse – Pesquisas comprovam o resultado!

Pilates contra o estresse – Pesquisas comprovam o resultado!
Avalie este post

É comum ouvirmos falar que o Pilates contra o estresse é uma excelente alternativa entre todos os exercícios físicos existentes. Será mesmo?

No texto de hoje, reunimos alguns dados importantes sobre esse assunto, além de dicas de como se livrar desse que é um dos problemas mais comuns da modernidade: o estresse e as altas cargas de problemas emocionais. Confira abaixo!

 

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

Pilates contra o estresse – Dados para entendermos melhor!

 

Para entendermos o Pilates contra o estresse e a relação direta entre a prática e as melhorias nesse sentido, fomos atrás de algumas pesquisas científicas que tragam os resultados sobre o assunto.

Segundo a OMS, o estresse causa até 2 milhões de mortes por ano, especialmente devido aos infartos e complicações que a doença traz a longo prazo.

Ainda segundo o órgão, as atividades físicas têm grande impacto na prevenção da saúde emocional, em especial aquelas que lidam com o bem-estar de uma forma geral, como é o caso do Pilates.

O Estresse no Brasil

 

Segundo a Associação Internacional de Controle do Estresse, os brasileiros não estão menos suscetíveis ao problema. De acordo com as mais recentes pesquisas do grupo, o nosso país está hoje em segundo lugar no ranking dos lugares mais estressantes para se viver.

Isso acontece devido a inúmeros fatores. Entre eles, o fato da nossa população praticar poucas atividades físicas para o bem-estar é um dos mais significantes.

O Pilates, por exemplo, vem ganhando fama nas grandes cidades, mas ainda é um tabu em regiões mais interioranas ou com pouco acesso às informações sobre os seus benefícios.

 

Como o Pilates age contra o Estresse?

 

Se pensarmos no Pilates contra o estresse, tendemos a imaginar que ele só traz benefícios por ser um exercício físico como qualquer outro. Ou seja, a atividade seria apenas uma forma de mexer o corpo e evitar os picos de estresse ou de outros problemas de saúde mental.

Mas não é bem assim: segundo a OMS, o Pilates e a Yoga ficaram em primeiro lugar no quesito “melhores atividades para lidar com o estresse.” Os motivos são:

 

  • Relação corpo e mente

 

Não é de hoje que falamos sobre como o Pilates contra o estresse é uma boa ideia especialmente por causa da relação entre corpo e mente que a atividade promove.

Assim como a yoga, ele foi considerado um bom exercício para quem está com altos índices de cortisol no cérebro, já que faz com que seja possível melhor a conexão entre o que pensamos e o que sentimos fisicamente.

Essa percepção é uma aliada excelente para evitar os picos de estresse, tanto a curto quando a longo prazo.

 

  • Criação de massa magra

 

A massa magra, que toma o lugar da gordura quando emagrecemos e fortalecemos os músculos, é compreendida pelo nosso corpo como um sinal de que está tudo correndo bem. Há algumas pesquisas em andamento que estão comprovando a relação entre um corpo saudável e com poucas proporções de gordura com menos estresse e uma vida mental mais saudável.

 

Dito isso, sabemos hoje que o Pilates contra o estresse é uma das melhores formas de lidar com o problema. Agende uma aula gratuita e comprove os resultados!

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais