Para quem as franquias são indicadas? Qual o público?

Para quem as franquias são indicadas? Qual o público?
Avalie este post

As franquias são indicadas para vários tipos de pessoas em busca da possibilidade de empreender e começar um novo negócio.

Mas, será que elas combinam com o seu perfil de empresário ou será que vale mais a pena investir em um negócio próprio?

No texto de hoje, separamos alguns prós e contras de ser um franqueado e explicaremos, segundo a psicologia, quais pessoas têm mais a ganhar com esse tipo de empreendimento. Confira abaixo!

Pure Pilates

Pratique exercício em segurança. Faça Pilates

 

As franquias são indicadas em épocas de crise?

 

Antes de falar para quem as franquias são indicadas, vale a pena fazermos um parênteses sobre a época em que estamos vivendo no país.

Segundo economistas, esse é um bom momento para empreender, justamente porque há uma transição de poder e a promessa de mais investimentos em negócios independentes e a expansão dos que já estão instalados, abrindo margem para o aumento das franquias.

Falamos aqui no blog sobre como elas estão em crescimento desde o ano passado, portanto, esse é um excelente momento para considerá-las.

 

Mas, as franquias são pra mim?

 

Agora, vamos falar um pouco sobre o perfil de quem opta por um negócio vinculado a outro. Afinal, para quem as franquias são indicadas? Vamos entender melhor:

 

  • Perfil empreendedor com poucos recursos

 

Para quem é empreendedor, mas ainda não possui um grande capital para investir, as franquias são excelentes alternativas. Além de mais baratas na abertura, elas costumam oferecer pacotes, que podem incluir o marketing e até consultorias.

É o caso da nossa franquia Pure Pilates: oferecemos no pacote, a oportunidade do franqueado economizar com o marketing digital – que já vem pronto com nossas redes sociais e sites – e alguns benefícios extras, como consultoria de melhor local e software para atendimento.

Esses benefícios extras que a franquia oferece geralmente estão inclusos no preço de investimento inicial e compensam o pagamento mensal da porcentagem dos lucros. Dessa forma, quem tem pouco capital mas, ainda assim, um espírito empreendedor, pode optar por essa modalidade de negócio de uma maneira segura.

 

  • Perfil empreendedor iniciante

 

Além de quem tem poucos recursos, as franquias são indicadas para quem tem poucas experiências com o mercado empreendedor. O suporte que elas oferecem ajuda o negócio a se manter em pé, mesmo quando há épocas de crises.

Vale lembrar também que as franquias geralmente já trazem com elas o nome da sede, ou seja, são excelentes para quem quer começar do zero, porém, com uma ajuda extra.

 

Mesmo se você não tiver nenhum dos perfis acima, as franquias são indicadas quando há um desejo de segurança e vontade de embarcar em um negócio já em andamento e com expectativas concretas de sucesso.

 

Se você quer entender melhor sobre como funciona a Franquia da Pure Pilates, dê uma olhada em nosso plano e veja como ela funciona. Temos uma série de benefícios que vão te ajudar a garantir que o seu negócio deslanche.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais