Como saber se o Pilates está trazendo resultados?

Como saber se o Pilates está trazendo resultados?
3 (60%) 2 votes

É comum que os alunos fiquem se perguntando como saber se o Pilates está trazendo resultados de fato. As dúvidas surgem por vários motivos, especialmente porque ainda não existe uma ideia clara do que a atividade promove e como ela age no organismo.

Por isso, para te ajudar a descobrir se os resultados estão vindo, separamos algumas dicas importantes sobre o assunto. Confira abaixo!

 

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

Saiba se o Pilates está trazendo resultados com essas dicas!

 

Anote abaixo algumas dicas que separamos para que os nossos alunos possam saber o Pilates está trazendo resultados ou não. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco para entender melhor!

 

Dica 1: Não foque apenas na balança

 

A primeira dica é esquecer de vez a balança! Parece difícil de fazer isso, mas tente essa tática ao menos no começo, quando estiver nas primeiras semanas de treino. Por quê? Simples: a balança não mostra o quanto de gordura nós perdemos e ela pode te enganar!

Ao nos pesarmos sem considerar se ganhamos massa magra, é possível ver um resultado diferente do imaginado, mesmo fazendo dieta. Isso porque o músculo costuma pesar mais do que a gordura e, muitas vezes, o Pilates ajuda a fortalecê-los e fazer com que eles fiquem mais definidos. 

A dica, então, é medir seu emagrecimento por meio de equipamentos especiais ou até mesmo experimentando roupas que estão justas no momento. Conforme os treinos avançam, veja se aquela calça preferida já não está mais larguinha, por exemplo!

Dica 2: Perceba como anda sua disposição

Não apenas no emagrecimento é que podemos medir se o Pilates estão trazendo resultados. Uma das mudanças está também na sua disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia. 

Note se ela melhorou e se com algumas aulas você já consegue caminhar com mais tranquilidade, se dorme melhor, se trabalha de maneira mais produtiva, etc. Faça essa auto análise e descubra se houve alguma mudança positiva nesse sentido. 

É importante saber que a disposição aumenta conforme nos exercitamos e, no Pilates, isso já pode ser percebido logo nos primeiros dias de aula, que costumam ser mais intensa do que exercícios simples, como caminhadas, por exemplo. 

Por isso, caso ainda se sinta indisposto depois de muitas aulas, é essencial procurar um médico para descobrir quais são as causas. 

Dica 3: Perceba também se as dores melhoraram

 

Para quem tem dores nas costas ou no corpo, o Pilates pode trazer mudanças significativas e ajudar a melhorar a qualidade de vida como um todo. Para saber se os resultados estão aparecendo, é importante perceber se as dores diminuíram e se hoje você tem mais tranquilidade para dormir e executar tarefas do dia sem ser incomodado por elas. 

Mais uma vez, em caso de piora ou não melhora das dores, será necessário procurar um médico para saber se não há outras causas por trás do problema. 

 

Gostou das dicas de hoje para saber se o Pilates está trazendo resultados? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares. E não deixe de conferir nosso blog para mais novidades. Até o próximo texto! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais