Como se tornar bem sucedido financeiramente? Dicas!

Como se tornar bem sucedido financeiramente? Dicas!
Avalie este post

Se tornar bem sucedido financeiramente é um passo importante para a felicidade, embora ela tenha várias razões, como a família, os relacionamentos e até mesmo o prazer profissional. 

Em muitos sites e livros de autoajuda, encontramos centenas de dicas sobre o assunto, como mudar sua forma de pensar e tentar encontrar uma maneira de acertar no investimento. 

Mas a verdade é que existem passos simples para que seja possível alcançar o sucesso financeiro e a maioria das pessoas ignora-os. Hoje, vamos explicar um pouco melhor quais são eles. Confira abaixo!

Agende a Sua Aula Experimental

Agende a Sua Aula Gratuita num dos mais de 60 Espaços Pure Pilates em São Paulo.

 

Dicas para se tornar bem sucedido financeiramente

 

Vamos esquecer as dicas clichês, como mentalizar o sucesso ou mesmo aprender a investir em ideias mirabolantes. As dicas abaixo vão te ajudar a ser bem sucedido financeiramente sem apelar para nada fora do comum. Anote:

 

1- Empreenda! 

 

Se empreender não fosse nossa primeira dica, algo estaria errado. O motivo é simples: hoje, empreendedores estão entre as pessoas que mais têm sucesso financeiro, justamente porque saem do lugar comum e passam a ter a possibilidade de ganharem mais dinheiro com seus negócios. 

Nesse tópico, é importante ressaltar que você não precisa – e nem deve – investir em uma empresa que não confia ou que não sabe como trabalhar. Opte por negócios mais seguros, como franquias, por exemplo. 

Assim, as chances de retorno são muito mais amplas e você pode crescer financeiramente fazendo algo que gosta. 

 

2- Aprenda a guardar o seu dinheiro

 

Muitos economistas explicam sobre a importância de poupar para se tornar mais bem sucedido financeiramente. Essa ideia não surgiu à toa, afinal, como você vai investir em um negócio, por exemplo, se não tem nenhum capital sobrando para começar?

Pode parecer difícil no começo, mas tente aos poucos. A dica para quem ainda não consegue economizar muito, é guardar ao menos 10% do salário por mês. De pouquinho em pouquinho, sua poupança aumenta e será possível fazer um investimento mais ousado, como abrir sua empresa. 

 

3- Não parcele todas as suas contas

 

Outra dica essencial é tentar parar de parcelar as contas no cartão de crédito e fugir do excesso de financiamentos. Veja bem, se o seu salário está quase sempre comprometido com a fatura do cartão antes mesmo do mês começar, você jamais conseguirá analisar quais são seus reais ganhos e como poderia guardar um pouco do seu dinheiro. 

Os parcelamentos atrapalham a vida do trabalhador na maior parte das vezes, embora ajude na hora de comprar bens mais caros. Se não tiver muita pressa, prefira economizar para pagar à vista. 

Além de não se endividar, você ainda terá a vantagem de economizar nos juros. Um carro de R$35.000, por exemplo, pode custar o triplo em um financiamento. Que tal economizar ou optar por um modelo semi-novo antes de se apertar em parcelas intermináveis? 

 

Seja qual for seu objetivo, se tornar bem sucedido financeiramente vai muito além de ganhar bastante dinheiro. É preciso saber cuidar do seu patrimônio e garantir que seu salário não vai ficar preso às dívidas! 

 

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! 

Deixe seu comentário

Descubra como Pure Pilates Ajudou Mais de 15.000 Pessoas

Reserve sua aula gratuita!

Agendar Agora

Seja um franqueado!

Saiba mais